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Matemática - Geometria - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2006
Um aquário de forma retangular tem 40 cm de largura, 60 cm de comprimento e 30 cm de altura. Quantos litros de água serão necessários para enchê-lo?
180.
72.
70.
60.
Matemática - Geometria - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2006
Oito quadrados iguais são colocados lado a lado, formando um retângulo cujo perímetro é 540 cm. A área de cada quadrado que forma o retângulo é:
900 cm².
800 cm².
700 cm².
600 cm².
540 cm².
Matemática - Geometria - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
A figura ao lado representa o desenho em perspectiva de um paralelepípedo retângulo cujas dimensões estão indicadas na figura.
Quanto mede a diagonal AG desse paralelepípedo?
13cm.
15cm.
Matemática - Geometria - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Uma cabra está amarrada por uma corda de 9 metros de comprimento, no vértice de uma construção maciça com a forma de um triângulo eqüilátero de lado medindo 6 metros, como representado na figura ao lado.
Nessas condições, qual a área, em metros quadrados, da região que a cabra pode se deslocar?
As diagonais de um losango medem 30cm e 40cm. O perímetro do losango:
não pode ser determinado somente com essas informações.
vale 80cm.
vale 100cm.
vale 140cm.
vale 160cm.
Matemática - Geometria - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
O raio da circunferência representada na figura ao lado mede 1 centímetro. Os diâmetros traçados são perpendiculares, e os lados do retângulo ABCD são paralelos aos diâmetros traçados.
Nessas condições, quanto mede o perímetro do quadrilátero MNOP?
2cm .
3cm.
4cm .
Matemática - Geometria - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Sejam quatro quadrados ABCD de mesmo lado, em que M, N, O e P são os pontos médios dos lados. Sejam I, II, III e IV as figuras pintadas, como representado abaixo.
Nessas condições podemos dizer que as figuras que têm a mesma área da figura I são:
Matemática - Geometria - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Para construir um galinheiro retangular com exatamente 22 metros de tela de arame, um fazendeiro investigou como a área desse galinheiro depende da sua largura. Nesse contexto, podemos afirmar que:
se a largura do galinheiro é de 5 metros, a área é máxima.
dobrando-se a largura do galinheiro, dobra-se a sua área.
um galinheiro de 2 metros de largura tem a mesma área que um galinheiro com 4 metros de largura.
um galinheiro com 2,5 metros de largura tem área menor que 20 metros quadrados.
a área de um galinheiro com 2 metros de largura corresponde a 75 % da área de um galinheiro com 3 metros de largura.
Matemática - Geometria - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Na figura ao lado, EFGH é um paralelogramo, EF=8cm, EH=12cm, FH=10cm, KH=2,4cm, e os segmentos IK e EF são paralelos.
Nessas condições, podemos dizer que os segmentos HJ e JK medem, respectivamente:Matemática - Geometria - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Uma caixa tem a forma de um paralelepípedo retângulo de dimensões 24 cm, 36 cm e 60 cm. Ela está totalmente preenchida por cubos cuja aresta tem sua medida, em centímetros, representada por um número natural.
Considere as afirmações seguintes:
I - ela pode conter 810 cubos.
II - ela pode conter 240 cubos.
III - ela pode conter 30 cubos.
Nessas condições, podemos afirmar que:
apenas a afirmação I é verdadeira.
apenas as afirmações I e II são verdadeiras.
apenas as afirmações I e III são verdadeiras.
apenas as afirmações II e III são verdadeiras.
todas as afirmações são verdadeiras.
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