Questões sobre Geral

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Dos conjuntos abaixo, aquele que tem como elementos, exatamente, dois divisores de 21 e três múltiplos de 21 é:

  • A.

    {1,3,7,21,42}

  • B.

    {7, 21, 42}

  • C.

    {0, 1, 3, 21}

  • D.

    {1, 21, 42, 105}

  • E.

    {1, 7, 21, 42, 105}

Considerando que W seja o espaço vetorial real dos polinômios de grau no máximo três e com coeficientes reais com as operações usuais de adição de polinômios e produto de polinômios por números reais, julgue os itens a seguir.

O vetor 4x2 -2 pode ser escrito como combinação linear dos vetores x2 + x e 2x + 1.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que W seja o espaço vetorial real dos polinômios de grau no máximo três e com coeficientes reais com as operações usuais de adição de polinômios e produto de polinômios por números reais, julgue os itens a seguir.

Os vetores 3 + x, x + x2, x + x3 e x2 + x3 formam uma base de W.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que W seja o espaço vetorial real dos polinômios de grau no máximo três e com coeficientes reais com as operações usuais de adição de polinômios e produto de polinômios por números reais, julgue os itens a seguir.

Os vetores 4 + 2x – x2 e 2 + x + x2 são linearmente dependentes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base nessas informações, julgue os itens seguintes, tendo como referência a Lei de Resfriamento de Newton.

Após duas horas de armazenamento, a temperatura do referido alimento preparado será inferior a 9 ºC.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base nessas informações, julgue os itens seguintes, tendo como referência a Lei de Resfriamento de Newton.

Para que esse alimento preparado atinja uma temperatura de !8,75 ºC, é necessário que esteja armazenado há, pelo menos, 4 horas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Durante o campeonato de 2009, o São Paulo teve 40 vitórias, 12 empates e 8 derrotas. Qual é a razão de vitórias para o número de partidas disputadas?

  • A.

    1/2

  • B.

    1/3

  • C.

    2/3

  • D.

    5/6

  • E.

    2/6

Para responder às questões 34 e 35, analise a seguinte atividade de Matemática para alunos de 1.ª série.

Assinale a alternativa que completa corretamente o texto a seguir:

O objetivo maior dessa atividade é levar o aluno a compreender que_________________________________.

  • A.

    o valor de um mesmo algarismo varia em função da posição que ele ocupa no número.

  • B.

    odo número inteiro positivo pode ser representado pela soma de unidades, dezenas e centenas.

  • C.

    os números têm uma história: foram criados pela necessidade que o homem teve de transformar o mundo.

  • D.

    muitas vezes, os números não são usados para representar quantidades.

  • E.

    existem regras lógicas para determinar a linguagem matemática.

Uma estante é constituída por 4 prateleiras. Um lote de 10 livros será distribuído sobre esta estante. Sobre as possíveis distribuições finais dos livros nas prateleiras, analise.

I. Haverá pelo menos um livro em cada prateleira.

II. Haverá uma prateleira com, pelo menos, três livros.

III. É possível que duas prateleiras quaisquer nunca tenham a mesma quantidade de livros.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

  • A. I
  • B. II
  • C. I, II
  • D. II, III
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