Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

  • A. 8.
  • B. 9.
  • C. 10.
  • D. 11.
  • E. 12.

A sequência 1, 4, 10, 22, 46, 94, ..., obedece a uma regra lógica. O termo dessa série subsequente ao número 94 é

  • A. 112.
  • B. 130.
  • C. 165.
  • D. 190.
  • E. 215.

A sequência (5, 13, 25, 41, X, 85) obedece a uma regra lógica. O termo X dessa série é

  • A. 45.
  • B. 51.
  • C. 57.
  • D. 61.
  • E. 69.

A professora de Matemática de Pedrinho realizou uma aula prática em que propôs aos alunos transferir a água de um caneco para um copo. Ela iniciou a experiência colocando o equivalente a 6/14 do volume máximo do caneco em um copo, atingindo 3/5 da capacidade do mesmo. Se fosse para encher 35 desses copos, seriam necessários:

  • A.

    10 canecos.

  • B.

    15 canecos.

  • C.

    20 canecos.

  • D.

    25 canecos.

“ ... a principal finalidade é a de que o aluno compreenda que grande parte dos acontecimentos do cotidiano são de natureza aleatória e é possível identificar prováveis resultados desses acontecimentos”. O trecho apresentado refere-se aos estudos relativos ao bloco de:

  • A.

    Números e operações

  • B.

    Espaço e forma

  • C.

    Grandezas e medidas

  • D.

    Tratamento da informação

Visando abandonar a prática de um ensino descontextualizado, compartimentalizado e baseado no acúmulo de informações, os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio buscam:

  • A.

    a descontextualização do ambiente escolar

  • B.

    dar significado ao conhecimento escolar

  • C.

    valorizar as informações

  • D.

    resolver os possíveis problemas sociais

Os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio apontam as competências e habilidades a serem desenvolvidas pelo estudante. Neste sentido, compõe o eixo das competências a serem desenvolvidas em Matemática, nesta etapa da educação:

  • A.

    a resolução de problemas

  • B.

    a intervenção no real

  • C.

    a história da Matemática

  • D.

    a representação e comunicação

  • A.

    14.

  • B.

    16.

  • C.

    20.

  • D.

    24.

  • E.

    25.

Na operação de subtração entre 50 -– 50, temos como resultado:

  • A.

    50

  • B.

    0

  • C.

    100

  • D.

    5050

Seis analistas de orçamento, que elaboram o orçamento anual de determinado órgão público, são igualmente eficientes e dois deles finalizam 25% do trabalho em 12 horas. Nesse caso,

metade do trabalho será finalizado em 12 horas por 4 desses analistas.

  • C. Certo
  • E. Errado
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