Questões sobre Geral

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Os saldos dos depósitos em poupança dos correntistas Miguel, Norberto, Orlando e Paulo, em uma agência bancária, somavam R$ 64.000,00. Em um mesmo dia, foram realizadas as seguintes operações nessas contas de poupança:

< Miguel fez um depósito de R$ 3.000,00;

< Norberto fez um saque de R$ 3.000,00;

< Orlando depositou o dobro do montante que já possuía de saldo;

< Paulo sacou dois terços do seu saldo.

Após essas operações, os quatro clientes ficaram com o mesmo saldo em suas respectivas contas de poupança.

Com referência a essa situação hipotética, julgue os itens a seguir, a respeito dos saldos das contas desses correntistas antes de realizadas as citadas operações.

O saldo da conta de Paulo era igual ao triplo do saldo da conta de Orlando.

  • C. Certo
  • E. Errado

  • A. A > D > B > C
  • B. A > E > D > C
  • C. C < D < A < E
  • D. A > B > C > E
  • E. B < A < C < D

Um vendedor e o dono de um restaurante estavam discutindo. O vendedor prometeu pagar ao dono do restaurante R$ 20 pelos jantares, se vendesse seu produto por R$ 100, e pagaria R$ 35, se vendesse seu produto por R$ 200.

O vendedor acabou vendendo tudo por R$ 140, e disse ao dono do restaurante que pagaria R$ 24,50 pelos jantares.

Regra de três:

200 35

140  x

X = 24,50.

O dono do restaurante contestou, dizendo que o vendedor estava errado.

Regra de três:

100  20

140  x

X = 28.

 

Quanto o vendedor deve pagar ao dono do restaurante?

  • A.

    20

  • B.

    24,50

  • C.

    26

  • D.

    28

  • E.

    30

Sabe-se que se i é unidade imaginária do conjunto dos números complexos, então, para cada número natural n, a potência in é igual a 1, i, –1 ou - i. Usando essa informação, é correto afirmar que a soma  é igual a:

  • A.

    0

  • B.

    –-1 - i

  • C.

    1 + i

  • D.

    1 - i

  • E.

    i - 1

Jean Piaget e Barbel Inhelder, são citados na obra Na vida dez, na escola zero (Carraher,T.N e outros) a respeito do que escreveram no livro A origem da idéia de acaso na criança, publicado originalmente em 1951, onde afirmam que "a compreensão das operações combinatórias, como combinações, permutações e arranjos, desenvolve-se através de estágios e, em torno dos 12-13 anos de idade, a criança é capaz de encontrar, através de método sistemático, todas as

  • A. fórmulas da análise combinatória simples".
  • B. probabilidades de certo número ser sorteado ao acaso".
  • C. propriedades do cálculo do fatorial de um número natural".
  • D. permutações existentes entre os elementos de um conjunto".

Considerando a função y = f (x) = x2 – 5x + 6, em um sistema de coordenadas cartesianas ortogonais xOy, julgue os itens que se seguem.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a função y = f (x) = x2 – 5x + 6, em um sistema de coordenadas cartesianas ortogonais xOy, julgue os itens que se seguem.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a função y = f (x) = x2 – 5x + 6, em um sistema de coordenadas cartesianas ortogonais xOy, julgue os itens que se seguem.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a função y = f (x) = x2 – 5x + 6, em um sistema de coordenadas cartesianas ortogonais xOy, julgue os itens que se seguem.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma prova de concurso foi realizada no sábado e domingo de um fim de semana e acompanhada por 39 fiscais, sendo que x fiscais trabalharam apenas no sábado, y fiscais trabalharam apenas no domingo, z fiscais trabalharam sábado e domingo. Sabendo que z foi inferior a 10, que o máximo divisor comum entre x e y é 3, que o máximo divisor comum entre y e z é 6 e que o mínimo múltiplo comum entre x e z é 30, julgue os itens que se seguem.

O número de fiscais que trabalharam no domingo foi inferior a 20.

  • C. Certo
  • E. Errado
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