Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação ao uso de jogos e materiais concretos no ensino de matemática, julgue os itens subsecutivos.

O trabalho com jogos matemáticos pode ser realizado com diversas intenções, mas, quando se trata da aquisição de conhecimentos, os jogos são limitados, portanto, devem ser reservados especialmente para a fixação das aprendizagens.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao uso de jogos e materiais concretos no ensino de matemática, julgue os itens subsecutivos.

No processo de ensino de matemática, os jogos favorecem o desenvolvimento cognitivo dos alunos, pois possibilitam a construção de novos conhecimentos e procedimentos, bem como a descoberta de erros e de formas de superá-los, consolidando as aprendizagens.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens de 115 a 118, referentes à avaliação da aprendizagem em matemática.

A fim de propiciar ao estudante oportunidades de manifestar seu aprendizado, deve-se buscar o uso de várias formas de avaliação da aprendizagem, incluindo as avaliações escritas (provas, testes, trabalhos, autoavaliação), as avaliações orais (exposições, entrevistas, conversas informais) e as avaliações de demonstração (materiais pedagógicos).

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens de 115 a 118, referentes à avaliação da aprendizagem em matemática.

No processo de avaliação, devem prevalecer os aspectos quantitativos sobre os qualitativos, visto que a matemática tem como objeto de trabalho estudar padrões numéricos, padrões de formas, padrões de movimentos, padrões de comportamento etc., nos quais os aspectos quantitativos são fundamentais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens de 115 a 118, referentes à avaliação da aprendizagem em matemática.

No processo de avaliação, deve prevalecer a concepção de avaliação somativa, uma vez que esse tipo de concepção permite reunir informações globais acerca do processo de ensino-aprendizagem.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue os itens de 115 a 118, referentes à avaliação da aprendizagem em matemática.

A memorização de definições, regras e esquemas deve prevalecer em uma avaliação de aprendizagem, pois esses instrumentos são essenciais para o desenvolvimento das tarefas de matemática.

  • C. Certo
  • E. Errado

– 8 – Tendo em vista que a história da matemática, juntamente com outros recursos didáticos e metodológicos, pode constituir importante recurso pedagógico no processo de ensinoaprendizagem dessa disciplina, julgue os itens a seguir.

A história da matemática constitui instrumento de conscientização epistemológica, pois o aluno, devido à sua imaturidade intelectual, pode não entender alguns conceitos e, nesse momento, o professor poderá recorrer à pesquisa histórica como fonte de entendimento e amadurecimento do conhecimento matemático.

  • C. Certo
  • E. Errado

– 8 – Tendo em vista que a história da matemática, juntamente com outros recursos didáticos e metodológicos, pode constituir importante recurso pedagógico no processo de ensinoaprendizagem dessa disciplina, julgue os itens a seguir.

A ausência do sentido de progresso histórico por parte de crianças e adolescentes inviabiliza o uso da história da matemática em sala de aula, pois esses alunos normalmente são incapazes de deslocar-se de seu contexto atual e adquirir uma real compreensão do passado histórico.

  • C. Certo
  • E. Errado

– 8 – Tendo em vista que a história da matemática, juntamente com outros recursos didáticos e metodológicos, pode constituir importante recurso pedagógico no processo de ensinoaprendizagem dessa disciplina, julgue os itens a seguir.

A história da matemática é fonte de motivação para o ensino-aprendizagem dessa disciplina; ela leva a uma mudança qualitativa que se traduz na passagem de um enfoque mecanicista para um enfoque cognitivo.

  • C. Certo
  • E. Errado

– 8 – Tendo em vista que a história da matemática, juntamente com outros recursos didáticos e metodológicos, pode constituir importante recurso pedagógico no processo de ensinoaprendizagem dessa disciplina, julgue os itens a seguir.

A história da matemática é um instrumento de resgate da identidade cultural da comunidade escolar, constituindo um veículo de informação para estudantes e professores.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...