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Um operador de computador, ao pesquisar na Internet, selecionou endereços e os separou em 4 grupos contendo, cada um deles, quantidades de endereços designadas por a, b, c e d. Sabendo que a, b e c estão, nessa ordem, em progressão aritmética, que b, c e d estão, nessa ordem, em progressão geométrica, que b + d = 25 e c + d = 28, julgue os itens subseqüentes.
O operador selecionou menos de 45 endereços.
Um operador de computador, ao pesquisar na Internet, selecionou endereços e os separou em 4 grupos contendo, cada um deles, quantidades de endereços designadas por a, b, c e d. Sabendo que a, b e c estão, nessa ordem, em progressão aritmética, que b, c e d estão, nessa ordem, em progressão geométrica, que b + d = 25 e c + d = 28, julgue os itens subseqüentes.
A razão da progressão geométrica é superior a 2.
Um operador de computador, ao pesquisar na Internet, selecionou endereços e os separou em 4 grupos contendo, cada um deles, quantidades de endereços designadas por a, b, c e d. Sabendo que a, b e c estão, nessa ordem, em progressão aritmética, que b, c e d estão, nessa ordem, em progressão geométrica, que b + d = 25 e c + d = 28, julgue os itens subseqüentes.
A razão da progressão aritmética é superior a 5.
Para elevar a carga diária de flexão de braço de seus alunos de 5 para 60, um professor de ginástica adota o seguinte procedimento: no primeiro mês, os alunos começam com 5 flexões e, a cada 5 dias, aumentam a carga em 3 flexões, isto é, entre os dias 1.º e 5, os alunos fazem 5 flexões diárias, do dia 6 ao dia 10, os alunos fazem 8 flexões diárias, e assim por diante. No segundo mês, ele começa com o mesmo número de flexões do dia 30, último dia do mês anterior, e, a cada 3 dias, aumenta mais 5 flexões diárias até atingir 60 flexões diárias.
Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem.
Antes do final do segundo mês, os alunos devem fazer 60 flexões diárias.
Para elevar a carga diária de flexão de braço de seus alunos de 5 para 60, um professor de ginástica adota o seguinte procedimento: no primeiro mês, os alunos começam com 5 flexões e, a cada 5 dias, aumentam a carga em 3 flexões, isto é, entre os dias 1.º e 5, os alunos fazem 5 flexões diárias, do dia 6 ao dia 10, os alunos fazem 8 flexões diárias, e assim por diante. No segundo mês, ele começa com o mesmo número de flexões do dia 30, último dia do mês anterior, e, a cada 3 dias, aumenta mais 5 flexões diárias até atingir 60 flexões diárias.
Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem.
O total de flexões que cada aluno deve fazer no primeiro mês de treinamentos é superior a 400.
Para elevar a carga diária de flexão de braço de seus alunos de 5 para 60, um professor de ginástica adota o seguinte procedimento: no primeiro mês, os alunos começam com 5 flexões e, a cada 5 dias, aumentam a carga em 3 flexões, isto é, entre os dias 1.º e 5, os alunos fazem 5 flexões diárias, do dia 6 ao dia 10, os alunos fazem 8 flexões diárias, e assim por diante. No segundo mês, ele começa com o mesmo número de flexões do dia 30, último dia do mês anterior, e, a cada 3 dias, aumenta mais 5 flexões diárias até atingir 60 flexões diárias.
Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem.
No dia 30 do primeiro mês, os alunos devem fazer um número inferior a 22 flexões diárias.
Os contêineres de uma transportadora são pesados um a um. O 1.º contêiner pesa 3 toneladas e o 3.º, 12 toneladas. Com base nesses dados, julgue os itens a seguir.
Se os pesos dos contêineres estão em progressão geométrica, então o peso do 5.º contêiner é superior a 45 toneladas.
Os contêineres de uma transportadora são pesados um a um. O 1.º contêiner pesa 3 toneladas e o 3.º, 12 toneladas. Com base nesses dados, julgue os itens a seguir.
Se os pesos dos contêineres estão em progressão aritmética, então o 5.º contêiner tem peso inferior a 20 toneladas.
O 24º termo da P.A. (1/2, 2, 7/2,......) é
38
28
45
35
73/2
Julgue os itens seguintes.
Considere que as medidas dos lados de um triângulo retângulo estão em progressão aritmética e que o perímetro e a área desse triângulo, em cm e cm2, respectivamente, são expressos por números iguais. Então um dos lados desse triângulo mede 12 cm.
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