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Matemática - Retas e Planos - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Para revestir totalmente o piso de um salão, foram utilizadas exatamente 32 peças quadradas de porcelanato de 1 metro de lado cada uma. Caso essas peças de porcelanato fossem substituídas por outras peças quadradas com 0,5 metro de lado, o número de peças necessárias seria
84.
96.
108.
112.
128.
Matemática - Retas e Planos - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
240.
210.
200.
230.
260.
O terreno de uma casa possui 32 metros de frente. Na planta dessa casa, a frente do terreno tem 8 cm, o que implica dizer que a escala da planta é de
Se forem utilizados somente azulejos do tipo B, serão necessárias 24 filas de 15 azulejos em cada fila para revestir a parede.
A altura da parede é superior a 70 u.d.
Para revestir com cerâmica uma sala de piso retangular, cuja largura é 4 m e o comprimento 5 m, foram utilizadas 500 peças quadradas. O perímetro de cada peça é igual a
No modelo abaixo, os pontos A, B, C e D pertencem à mesma reta. O ponto A dista 65,8 mm do ponto D; o ponto B dista 41,9 mm do ponto D, e o ponto C está a 48,7 mm do ponto A.
Qual é, em milímetros, a distância entre os pontos B e C?
Matemática - Retas e Planos - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) - 2012
Observe a figura abaixo, onde o símbolo // indica segmentos paralelos.
A altura h vale:
Em um triângulo isósceles, o perímetro mede 105 cm. Sabe-se que a base tem a metade da medida de cada um dos outros dois lados. Nessas condições, as medidas dos lados desse triângulo correspondem a
Base: 21 cm e outros lados medem 42 cm cada.
Base: 26,25 cm e outros lados medem 52,5 cm cada.
Base: 17,5 cm e outros lados medem 35 cm cada.
Base: 35 cm e outros lados medem 70 cm cada.
De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, o estudo das transformações isométricas é um excelente ponto de partida para a construção das noções de congruência. Assinale a alternativa que apresenta uma transformação que não está relacionada com a noção de congruência.
Simetria axial.
Homotetia.
Reflexão num ponto.
Rotação.
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