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Matemática - Trinômio do 2º grau - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2012
A função do 2º grau y = ax2 - 4x - 16 apresenta uma de suas raízes igual a 4. A outra raiz é
1
-1
2
-2
3
Matemática - Trinômio do 2º grau - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2012
O maior número inteiro que pertence ao conjunto imagem da função f(x) = x2 - 6x + 7 é
2
18
-3
16
-6
Matemática - Trinômio do 2º grau - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2012
O gráfico a seguir apresenta as raízes e as coordenadas do vértice de uma função do 2º grau da forma y = ax2 + bx + c. Assim, a soma dos coeficientes a,b e c desta função é
-1
0
1
3
2
Matemática - Trinômio do 2º grau - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2012
O conjunto solução da inequação x2 - 9x + 20 < 0 apresenta quantas soluções inteiras?
Uma única.
Três.
Duas.
Nenhuma.
Infinitas.
Matemática - Trinômio do 2º grau - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2012
O valor de k para que a função f(x ) = x2 - 2x - 3k tenha como valor máximo -16 é
4
3
5
2
1
Uma das raízes da equação x2 + bx - 15 = 0 é igual a - 5. Os valores de b e da outra raiz são, respectivamente
- 2 e 3
3 e 2
2 e 3
3 e - 2
2 e - 3
A metrologia anunciou que o dia de amanhã será frio, com algumas pancadas de chuva. A temperatura mínima prevista é A e a temperatura máxima é B. Sabendo que A e B são as raízes da equação x² - 26x + 160 = 0, podemos afirmar que A e B são respectivamente, em graus Celsius.
10° e 16°.
12° e 16°.
10° e 18°.
15° e 17°.
12° e 18°.
Após diversos dias de pesquisa, uma equipe médica chegou à função A(x) = - x² + 10x -16 que retorna o aproveitamento (em pontos) de um atleta, e que x é o tempo treinado em horas. Quantas horas de treino são necessárias para que o referido atleta alcance o auge de seu desempenho?
1 hora.
3 horas.
5 horas.
7 horas.
9 horas.
O arco de parábola representado pela função, onde h representa a altura em metros e t o tempo em segundos, descreve a trajetória de um grilo ao saltar. Assim, podemos concluir que a altura máxima atingida pelo grilo, em metros, é
0,50
0,75
1,00
1,25
1,50
Uma professora de 9º ano elaborou uma prova em que uma das questões era a resolução de uma equação do 2º grau. No dia da aplicação da prova, por falha da reprografia, um dos coeficientes da equação saiu borrado. Sabendo que a equação da prova era e que a professora sabia que as raízes desta equação eram iguais a 2 e 3, podemos concluir que o número que está faltando é o
5
6
8
10
12
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