Questões sobre Trinômio do 2º grau

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A função do 2º grau y = ax2 -– 4x –- 16 apresenta uma de suas raízes igual a 4. A outra raiz é

  • A.

    1

  • B.

    -1

  • C.

    2

  • D.

    -2

  • E.

    3

O maior número inteiro que pertence ao conjunto imagem da função f(x) = – x2 -– 6x + 7 é

  • A.

    2

  • B.

    18

  • C.

    -3

  • D.

    16

  • E.

    -6

O gráfico a seguir apresenta as raízes e as coordenadas do vértice de uma função do 2º grau da forma y = ax2 + bx + c. Assim, a soma dos coeficientes a,b e c desta função é

  • A.

    -1

  • B.

    0

  • C.

    1

  • D.

    3

  • E.

    2

O conjunto solução da inequação x2 -– 9x + 20 < 0 apresenta quantas soluções inteiras?

  • A.

    Uma única.

  • B.

    Três.

  • C.

    Duas.

  • D.

    Nenhuma.

  • E.

    Infinitas.

O valor de k para que a função f(x ) = x2 - 2x - 3k tenha como valor máximo -16 é

  • A.

    4

  • B.

    3

  • C.

    5

  • D.

    2

  • E.

    1

Uma das raízes da equação x2 + bx –- 15 = 0 é igual a -– 5. Os valores de b e da outra raiz são, respectivamente

  • A.

    –- 2 e 3

  • B.

    3 e 2

  • C.

    2 e 3

  • D.

    3 e -– 2

  • E.

    2 e -– 3

A metrologia anunciou que o dia de amanhã será frio, com algumas pancadas de chuva. A temperatura mínima prevista é A e a temperatura máxima é B. Sabendo que A e B são as raízes da equação x² - 26x + 160 = 0, podemos afirmar que A e B são respectivamente, em graus Celsius.

  • A.

    10° e 16°.

  • B.

    12° e 16°.

  • C.

    10° e 18°.

  • D.

    15° e 17°.

  • E.

    12° e 18°.

Após diversos dias de pesquisa, uma equipe médica chegou à função A(x) = - x² + 10x -16 que retorna o aproveitamento (em pontos) de um atleta, e que x é o tempo treinado em horas. Quantas horas de treino são necessárias para que o referido atleta alcance o auge de seu desempenho?

  • A.

    1 hora.

  • B.

    3 horas.

  • C.

    5 horas.

  • D.

    7 horas.

  • E.

    9 horas.

O arco de parábola representado pela função, onde h representa a altura em metros e t o tempo em segundos, descreve a trajetória de um grilo ao saltar. Assim, podemos concluir que a altura máxima atingida pelo grilo, em metros, é

  • A.

    0,50

  • B.

    0,75

  • C.

    1,00

  • D.

    1,25

  • E.

    1,50

Uma professora de 9º ano elaborou uma prova em que uma das questões era a resolução de uma equação do 2º grau. No dia da aplicação da prova, por falha da reprografia, um dos coeficientes da equação saiu borrado. Sabendo que a equação da prova era e que a professora sabia que as raízes desta equação eram iguais a 2 e 3, podemos concluir que o número que está faltando é o

  • A.

    5

  • B.

    6

  • C.

    8

  • D.

    10

  • E.

    12

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