Lista completa de Questões de Matemática da CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A diferença de um número e o seu inverso é 63/8. O produto de seus quadrados é:
1
256
3136
4096
3969
O objetivo da avaliação em matemática são as aprendizagens e as competências dos alunos. Analisando a afirmativa anterior, marque a alternativa que NÃO corresponde a um aspecto que deve merecer atenção especial na avaliação:
Avaliar o que os alunos sabem e como pensam sobre a matemática.
Focar uma grande variedade de tarefas matemáticas e adotar uma visão holística na matemática.
Desenvolver situações problemáticas que envolvam apenas uma ou duas idéias matemáticas.
Utilizar calculadoras, computadores e materiais manipuláveis na avaliação.
Encarar a avaliação como parte integrante do processo de ensino.
A seleção de blocos dos conteúdos na matemática a serem trabalhados no Ensino Fundamental de acordo com os novos Parâmetros Curriculares contemplam o estudo de, EXCETO:
O estudo dos números e das operações.
O estudo do espaço e das formas.
Estudo das grandezas e das medidas.
Temas transversais.
Tratamento de informações.
Um processo de ensinar/aprender com a finalidade de uma matemática formativa refere-se essencialmente à estruturação do pensamento e à agilização do raciocínio. Analise a afirmativa dada e marque a alternativa correta:
Parte de situações-problema internas ou externas à matemática.
Analisa as situações.
Argumenta a favor ou contra os resultados.
Persevera na busca de soluções, mesmo diante de possibilidades.
Todas as alternativas anteriores estão corretas.
Os conhecimentos a respeito de números naturais são construídos num processo em que aparecem como um instrumento útil para resolver determinados problemas e como um objeto que pode ser estudado por si mesmo. Sobre a afirmativa anterior, marque a INCORRETA:
O estudo dos números como objeto matemático também deve partir de contextos significativos para os alunos.
As atividades de leitura, escrita, comparação e ordenação de notações numéricas não devem tomar como ponto de partida os números que a criança conhece.
O Professor elabora junto com os alunos um repertório de situações em que usam números.
O Professor elabora com a classe, listas de números de linhas de ônibus da cidade.
É solicitado aos alunos pelo Professor que façam aparecer no visor de uma calculadora, números escritos no quadro ou indicados oralmente.
Quando o Professor de matemática elabora suas aulas voltadas para as soluções de problemas NÃO está correto:
Usar estratégias para soluções de problemas.
Utilizar problemas com aplicações na vida diária.
Usar palavras chaves para determinar as operações a utilizar.
Apresentação verbal de problemas com variedades de estruturas e de formas de solução.
Problemas abertos e projetos de solução ampliados.
Os conteúdos da Matemática vinculam-se diretamente ao cotidiano dos alunos. Esta ligação entre o saber matemático pode ser feita pelos Temas Transversais estabelecidos nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN's). NÃO é um tema transversal:
Orientação Vocacional.
Ética.
Orientação sexual.
Pluralidade Cultural.
Saúde.
Uma creche atende diariamente 15 crianças. Durante o tempo em que as crianças ficam na creche, cada uma delas toma 3 mamadeiras de leite. Se cada mamadeira tem 250ml, quantos litros de leite as crianças tomam por dia?
10 litros e meio.
12 litros.
11 litros e 250ml.
9 litros e 750ml.
8 litros.
Para não ficar em recuperação por freqüência, um aluno só pode faltar a 1/4 (um quarto) das aulas dadas em todo ano letivo. Paula teve 112 aulas de Matemática durante o ano. Para não ser reprovada por freqüência, quantas faltas ela poderá ter?
28
38
18
27
17
Uma família pretende viajar nas férias. Eles moram em uma cidade de Pernambuco e pretendem conhecer a cidade de João Pessoa-PB. A viagem será feita de carro que faz em média, 12km por litro de combustível. A distância entre as cidades é de 300km. Quantos litros de combustível serão gastos nesta viagem?
50
25
75
60
12
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...