Lista completa de Questões de Matemática da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de Mato Grosso do Sul (FADEMS) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Matemática - Cálculo Aritmético - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de Mato Grosso do Sul (FADEMS) - 2009
Um número inteiro negativo dado é tal que a metade de seu quadrado é igual ao dobro do número dado mais 30, então qual é esse número?
(– 14)
(– 12)
(– 10)
(– 8)
(– 6)
Matemática - Cálculo Aritmético - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de Mato Grosso do Sul (FADEMS) - 2009
Um salão de festas dispõe de 114 mesas, sendo que em torno de cada uma delas podem sentar no máximo 6 pessoas. Numa determinada festa, para 680 pessoas sentadas, todas as mesas foram ocupadas, sendo que uma mesa era disponibilizada somente quando as anteriores estivessem completamente ocupadas. Qual será o número de pessoas sentadas na mesa que não estava completamente ocupada?
1
2
3
4
5
Matemática - Cálculo Aritmético - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de Mato Grosso do Sul (FADEMS) - 2009
Um dado produto, vendido a granel, custa R$ 20,00 por quilograma. Na pesagem do produto o funcionário esqueceu-se de descontar a massa de 50 gramas da embalagem descartável. Se o preço a pagar pelo produto embalado foi de R$4,00, quantos gramas do produto o consumidor está levando na embalagem?
150 gramas
200 gramas
250 gramas
300 gramas
350 gramas
Matemática - Cálculo Aritmético - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de Mato Grosso do Sul (FADEMS) - 2009
O marcador de combustível de um automóvel marca que o tanque contém exatamente 1/3 do total. Se abastecermos mais 12 litros o tanque ficará com metade de sua capacidade máxima. Quantos litros correspondem à capacidade máxima do tanque de combustível do automóvel citado?
60 litros
65 litros
72 litros
84 litros
90 litros
Matemática - Cálculo Aritmético - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de Mato Grosso do Sul (FADEMS) - 2009
Alguns colegas foram a um barzinho e consumiram um total de R$360,00, que deveria ser dividido igualmente entre todos. Na hora de pagar os colegas resolveram que o aniversariante do dia não pagaria e então os demais colegas, além de sua parte, pagariam um adicional de R$ 4,00 cada um. Qual o número total de colegas que foram ao barzinho, incluindo o aniversariante do dia?
8
9
10
12
14
Matemática - Cálculo Aritmético - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de Mato Grosso do Sul (FADEMS) - 2009
Qual é o valor do expoente n na expressão numérica dada a seguir?
55 . 2 = 6,25 . 10n
(-1)
0
1
2
3
Matemática - Cálculo Aritmético - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de Mato Grosso do Sul (FADEMS) - 2009
Se o número N = 810,25 então o valor de N é
N = 1
N = 3
N = 5,9
N = 9,5
N = 20,25
Matemática - Cálculo Aritmético - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de Mato Grosso do Sul (FADEMS) - 2009
Pedro, Antônio e João ganharam, ao todo, R$120,00. Se Pedro gastasse 4 reais e desse 5 reais para João, que gastou apenas 5 reais, eles ficariam, cada um, com a mesma quantidade de reais que Antônio, que não ganhou nem gastou nada. A partir desses dados responda as questões 29 e 30 a seguir:
Qual é a diferença entre os valores maior e menor na partilha inicialmente feita entre os três?
R$ 5,00
R$ 6,00
R$ 7,00
R$ 8,00
R$ 9,00
Matemática - Cálculo Aritmético - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de Mato Grosso do Sul (FADEMS) - 2009
Se ao quadrado de um número inteiro positivo somarmos 9, a soma será 45. Qual é esse número?
9
6
5
4
3
Matemática - Cálculo Aritmético - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação de Mato Grosso do Sul (FADEMS) - 2009
A soma de três números pares consecutivos é 78. Qual é o valor do maior deles?
20
24
28
30
32
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