Lista completa de Questões de Matemática da Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Matemática - Geometria - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2008
Um retângulo é dividido em quatro retângulos por intermédio de dois segmentos paralelos aos seus lados. As áreas de três dos retângulos assim obtidos são mostradas na figura abaixo.
Então, a área X do quarto retângulo é igual a:Matemática - Geometria - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2008
A partir da arrumação de cubinhos na figura abaixo, quantos cubinhos são necessários para construir um cubo maior formado por 125 cubinhos?
Matemática - Geometria - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2008
Uma folha de papel tamanho A4 tem medidas 21,0cm por 29,7cm. Qual a medida da área da metade dessa folha, em cm²?
Matemática - Geometria - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2008
Pensando numa área de lazer, os administradores de SUAPE decidiram construir um campo de futebol no formato de um retângulo. Um Gerente de Manutenção estabeleceu que o comprimento do campo deveria ser aumentado de 20% e sua largura aumentada der 50%. Isto significa que a área do campo aumentou:
Matemática - Geometria - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2008
Uma fita de papel é dobrada em 16 pedaços com forma quadrada e lado medindo 4cm. Quanto mede o perímetro da fita?
Matemática - Cálculo Aritmético - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2008
Na feira livre de Barreiros, Carlos vende cenouras a R$ 1,00 o quilo e tomates a R$ 1,20 o quilo. Certo sábado ele se distraiu, trocou os preços entre si, e acabou vendendo 100 quilos de cenoura e 120 quilos de tomate pelos preços trocados. Por causa de sua distração, quanto deixou de receber?
Matemática - Geometria - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2008
A figura abaixo, desenhada na escala 1:1.000, representa uma região considerada área de preservação ambiental. Um estudo dessa região mostrou a presença de um rio que ocupa 75% do seu contorno. Considere BD = 5,5 cm, AG = 3 cm, AB = 1 cm, FE = 2,5 cm. Esta área apresenta-se:
Matemática - Cálculo Aritmético - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2008
O piso da Sala de reuniões do Prefeito de Barreiros foi revestido de cerâmicas brancas e pretas, conforme mostra a figura ao lado. Cada cerâmica branca custou R$ 2,00 e cada cerâmica preta custou R$ 3,00, Quanto foi o gasto na compra das cerâmicas?
Matemática - Cálculo Aritmético - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2008
Numa aula inaugural de uma Escola Municipal de Barreiros, um Diretor de Ensino da Secretaria de Educação escreveu no quadro negro, como exercício, uma expressão numérica, mas precisou sair da sala antes de resolvê-la para a platéia. O estudante Gustavo, muito espirituoso, foi ao quadro e trocou todos os algarismos 3 por 5, os 5 por 3, o sinal de + pelo de x e o de x por + e a expressão passou a ser (13÷5)x(53+2)−25 . Então, qual o valor da expressão que o Diretor escreveu?
Matemática - Cálculo Aritmético - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2008
A Professora Maria das Dores, de uma Escola Municipal de Barreiros, propôs aos seus alunos da 4ª série que resolvessem o seguinte problema: sabendo que 987 x 154 = 151.998, quanto vale 9.870 x 1,54? Imediatamente, o seu aluno Laerte Soares respondeu. Já fiz essa conta Professora e ela é igual a:
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