Lista completa de Questões de Matemática da Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Matemática - Geometria - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2008
De um bloco retangular de dimensões 20cm, 10cm e 6cm, foi retirado um pedaço, também na forma de bloco retangular, restando a figura apresentada abaixo. De acordo com esses dados, que percentual da massa do bloco retangular original foi retirado?
Matemática - Geometria - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2008
Natália tem uma folha de papel quadrado, cujo perímetro mede 20cm. Ela divide essa folha em dois retângulos, de forma que um deles tenha 16cm de perímetro. Nessas condições, qual a medida do perímetro do outro retângulo?
Matemática - Aritmética e Algebra - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2008
Ao abrir um livro, Rosana observou que se somasse os números das duas páginas obteria 397. Qual o número correspondente à página da direita, no livro aberto?
Matemática - Aritmética e Algebra - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2008
Às 7h 30min, Romeu solta seu pombo correio com uma mensagem para Julieta. O pombo chega à casa de Julieta às 9h 10min. Sabendo que o pombo correio percorre 4km a cada 10 min, que distancia separa Romeu de Julieta?
Matemática - Aritmética e Algebra - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2008
A bruxa Malasef guardou suas 36 vassouras em 3 armários, A, B e C. no armário A ela guardou 6 vassouras a mais que no armário B, e no armário C ela guardou duas vezes menos vassouras que no armário B. nessas condições, quantas vassouras Malasef guardou no armário B?
Matemática - Aritmética e Algebra - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2008
Por conta de uma briga de patrocinadores, 1/5 dos bonecos de Olinda deixou de desfilar no último carnaval, em que apenas 80 bonecos desfilaram. De acordo com esses dados, se não houvesse o problema com os patrocinadores, quantos bonecos gigantes teriam desfilado no último carnaval de Olinda?
Matemática - Aritmética e Algebra - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2008
Um aluno de uma escola municipal urbana de Gravatá, desafiou os seus colegas para que estudassem e resolvessem o seguinte problema de adição de números: Qual deve ser o algarismo k na soma k000 + k998 + k999 = 22997 ? O colega Rogério, que topou o desafio, falou: esse problema é fácil e a resposta é:
Matemática - Aritmética e Algebra - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2008
Num certame de natação realizado pela Prefeitura de Gravatá, as provas são feitas nas águas do rio Tapacurá, de Pombos para a nascente, em Russinhas, onde as águas são cristalinas e sem poluição. Na competição, todo nadador deve nadar contra a correnteza, e a cada 10 metros nadados descansa "boiando" e por isto, recua 2 metros levado pela correnteza. Cada metro nadado ocorre em ½ segundo e, cada descanso, em 1 segundo. Mantendo-se esse ritmo até o final, em quanto tempo se atingirá a marca de 90 metros nadados?
Matemática - Aritmética e Algebra - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2008
A Prefeitura de Gravatá promoveu um combate intenso ao mosquito da dengue.
Para isto, utilizou uma máquina pulverizadora sobre um veículo batizado de "FUMACÊ", que trafega a uma velocidade média de 12 quilômetros por hora. No processo de aplicação do inseticida, o "FUMACÊ", percorre todos os dias, 20 quilômetros do perímetro urbano. Então, o tempo gasto para essa tarefa é de:Matemática - Aritmética e Algebra - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2008
Um estudante de 5ª série mostrou dificuldade para entender e resolver uma questão de fração cujo teor era o seguinte: "Calcule o valor de x da expressão
Um Auxiliar de Serviços Gerais concluiu que o valor de x é:{TITLE}
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