Lista completa de Questões de Medicina para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que se refere a exames complementares para a elaboração diagnóstica, julgue os itens seguintes. O rastreamento do câncer de pulmão em tabagistas deve ser feito com a realização anual de radiografia de tórax.
No que se refere a exames complementares para a elaboração diagnóstica, julgue os itens seguintes. A tomografia computadorizada cerebral sem contraste é o exame de imagem de escolha para realizar a avaliação inicial de um paciente com diagnóstico de acidente vascular encefálico.
No que se refere a exames complementares para a elaboração diagnóstica, julgue os itens seguintes. A identificação do antígeno de superfície da hepatite B (HBsAg), após seis meses da exposição ao vírus, indica infecção crônica.
Entre as glomerulonefrites primárias, a forma mais comum em alguns países desenvolvidos é a nefropatia por IgA. Acerca dessa doença, julgue os itens a seguir. A causa mais comum de glomerulopatia secundária por deposição mesangial de IgA é a cirrose alcoólica.
Entre as glomerulonefrites primárias, a forma mais comum em alguns países desenvolvidos é a nefropatia por IgA. Acerca dessa doença, julgue os itens a seguir. A nefropatia por IgA ocorre em todas as idades, com um pico de incidência na quinta década de vida.
Entre as glomerulonefrites primárias, a forma mais comum em alguns países desenvolvidos é a nefropatia por IgA. Acerca dessa doença, julgue os itens a seguir. Entre os subtipos de IgA, a que é depositada, predominantemente, no mesângio glomerular é a IgA1 polimérica.
A demora no aparecimento da função do enxerto dentro da primeira semana após o transplante renal tem maior incidência nos transplantes com doadores falecidos com critérios expandidos. A respeito desse assunto, julgue o próximo item. Trombose da artéria ou da veia renal são as causas mais comuns de função tardia do enxerto nos pacientes que tenham recebido esse tipo de enxerto.
O distúrbio mineral e ósseo da doença renal crônica (osteodistrofia renal), conforme diagnosticado por biópsia óssea, inclui a osteíte fibrosa cística, a doença óssea adinâmica, a osteomalácia e a lesão mista. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes. Pacientes com doença óssea adinâmica apresentam risco aumentado de fraturas e hipocalcemia.
O distúrbio mineral e ósseo da doença renal crônica (osteodistrofia renal), conforme diagnosticado por biópsia óssea, inclui a osteíte fibrosa cística, a doença óssea adinâmica, a osteomalácia e a lesão mista. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes. A doença óssea adinâmica é a forma predominante de osteodistrofia renal em pacientes submetidos à diálise peritoneal e à hemodiálise, particularmente os pacientes diabéticos.
O distúrbio mineral e ósseo da doença renal crônica (osteodistrofia renal), conforme diagnosticado por biópsia óssea, inclui a osteíte fibrosa cística, a doença óssea adinâmica, a osteomalácia e a lesão mista. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes. Reduzida concentração de cálcio no dialisato e uso de análogos da vitamina D são considerados fatores de risco para o aparecimento da doença óssea adinâmica
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...