Lista completa de Questões de Medicina para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
A técnica de Dimon e Hughston utilizada nas fraturas intertrocantéricas cominutivas e instáveis é Osteotomia:
com deslocamento medial para estabilizar a fratura.
com deslocamento lateral para estabilizar a fratura.
oblíqua do fragmento distal aproximadamente em 45º.
oblíqua do fragmento proximal aproximadamente em 45º.
No tratamento da síndrome hipóxico-isquêmica neonatal, todas as alternativas estão corretas, EXCETO:
Em relação à neuromielite óptica (doença de Dévic) é INCORRETO afirmar que:
Medicina - Medicina do Trabalho - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Caso 1. Analise o caso abaixo com atenção e responda às questões de 11 a 17
Obs1.: Todas as avaliações se referem a dose média para uma jornada de 8 horas diárias e 48 horas semanais, e não houve diferenças significativas na forma da exposição intrajornada. Obs2.: Limites de tolerância da NR-15: Ruído= 85dBA; Tolueno=290 mg/m3; Xileno=340 mg/m3; Chumbo= 0,1 mg/m3; Tricloroetileno= 420 mg/m3.
(Caso 1.) Quanto à toxicologia dos agentes identificados, podemos afirmar:
O tolueno tem toxicocinética rápida, por este motivo seu controle biológico deve ser realizado no início da jornada de trabalho.
O xileno tem toxicocinética rápida, por este motivo seu controle biológico deve ser realizado antes do final da primeira jornada de trabalho.
O chumbo tem toxicocinética rápida, por este motivo seu controle biológico deve ser realizado no final da jornada de trabalho.
O tolueno tem toxicocinética lenta, por este motivo seu controle biológico deve ser realizado no final da jornada de trabalho.
O chumbo tem toxicocinética lenta e por este motivo seu controle biológico pode ser realizado a qualquer hora do dia, desde que o trabalhador esteja em trabalho contínuo nas últimas 4 semanas.
Assinale a alternativa em que a classe farmacológica tem contra-indicação absoluta para o uso em associação com nitratos.
Benzodiazepínicos.
Diuréticos tiazídicos.
Bloquedores de canal de cálcio.
Inibidores da bomba de prótons.
Inibidores da 5-fosfodiesterase.
Paciente, 52 anos, nuligesta, menopausa há dois anos, comparece para rotina ginecológica relatando dor abdominal inespecífica. O exame ginecológico revelou presença de massa fixa em ambas as fossas ilíacas. A ultra-sonografia evidenciou massas ovarianas bilaterais, multiloculadas e de conteúdo heterogêneo.
O diagnóstico mais provável nesse caso é:
São causas de hipoxemia, EXCETO:
Na doença do refluxo gastroesofágico, o exame endoscópico é o método inicial preferido para avaliação das lesões teciduais. O I Consenso Brasileiro da Doença do Refluxo Gastroesofágico recomenda a utilização da classificação de Los An-geles, embora a classificação de Savary-Miller seja também bastante utilizada em nosso meio. Na classificação de Los Angeles, Grau C corresponde a:
Quanto aos últimos gráficos de desenvolvimento do CDC (Centers for disease control and prevention), todas as afirmativas estão corretas, EXCETO:
O tratamento antimicrobiano específico mais recomendado no caso descrito no texto é
sulfametoxal-trimetropim.
antimonial pentavalente (glucantime).
ivermectina.
anfotericina B.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...