Lista completa de Questões de Medicina para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Sobre a DIPA, assinale a alternativa incorreta.
São seqüelas de dbária, oença infla obstrução tu endometrial.
A gonorréia é diagnostica pelo achado de diplococo gram-negativo intracelular.
Pode ser mono ou polimicrobiana.
É secundária à endometrite pós-aborto infectado.
É secundária à endocervicite.
Servidor analista de recursos aposentado por invalidez, em junta oficial com provento proporcional ao tempo de serviço, poderá requerer recebimento de provento integral caso seja acometido por
A causa mais comum de coma em UTI é:
traumática
vascular
tóxico-metabólica
infecciosa
A doença responsável pelo derrame pleural transudativo é:
Julgue os próximos itens, referentes a transtorno obsessivo compulsivo (TOC). No tratamento do TOC, drogas serotonérgicas são mais eficazes que a maioria das drogas que afetam outros sistemas de neurotransmissores.
Substância que consta na classificação da CID-10 em Abuso de Substâncias que não Produzem Dependência (F55):
Entre os inúmeros fatores que influenciam nas trocas térmicas entre o ambiente e o organismo humano, aquele que NÃO é considerado na quantificação da sobrecarga térmica é o(a)
Em uma criança RN com 6 horas de vida, do sexo masculino, foi realizada uma inspeção da genitália, períneo e ânus, sendo identificado: imperfuração anal sem marca de mecônio no períneo ou na genitália e sem eliminação de mecônio pela uretra. A melhor conduta seria:
Aguardar por 6 horas para encaminhar a radiologia para realização do invertograma, e então decidir sobre a colostomia ou anoplastia.
Encaminhar a criança para o cirurgião fazer uma anoplastia
Preparar a criança para a correção definitiva por meio de uma anoretoplastia sagital posterior.
Encaminhar a criança imediatamente para a radiologia, para realizar um invertograma (Wangensteen-Rice) a fim de avaliar a altura da anomalia anoretal
Trata-se de uma doença de caráter não inflamatório que acomete preferencialmente homens idosos, cujo sintoma mais frequentemente relatado é a disfagia (progressiva e mais importante para sólidos do que para líquidos), capaz de ocorrer em 28% dos casos, e pode estar relacionado diretamente à presença de osteófitos cervicais, principalmente os provenientes do nível da quinta e sexta vértebras cervicais (C5 e C6). Outras manifestações otorrinolaringológicas na região cervical podem ser globus faríngeo, disfonia e estridor. O diagnóstico mais característico desse quadro clínico é o(a)
Qual das afecções não faz parte do diagnóstico diferencial do sangramento genital da mulher?
Pólipo endometrial.
Mioma subseroso.
Hiperplasia endometrial.
Adenomiose.
Trauma vaginal.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...