Lista completa de Questões de Medicina para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Paciente de 42 anos de idade com quadro súbito de cefaleia, diplopia, vertigem, vômitos e soluços há 6 horas. Ao exame neurológico, apresenta síndrome de Horner à direita, ataxia em MSD, dormência em MSD e MID, hipoestesia termoalgésica em dimídio esquerdo. A TC de crânio foi normal. A respeito do diagnóstico e/ou tratamento desse quadro, pode-ser afirmar:
No que se refere ao diagnóstico de morte cerebral, pode-se afirmar:
Paciente de 23 anos de idade, previamente hígido, com quadro de dorsalgia intensa e febre há 4 dias, evolui com fraqueza em MMII e incontinência urinária. Ao exame neurológico, apresenta paraparesia espástica, dor à percussão dorsal e sinal de Kernig positivo. O diagnóstico, mais provável, é:
Paciente de 60 anos de idade, com cirurgia de DVP há 1 ano e com válvula de média pressão para hidrocefalia pós AVE hemorrágico, vem evoluindo com hematoma subdural crônico bifrontoparietal com quadro de cefaleia e tetraparesia progressiva há 1 mês. A melhor conduta, nesse caso, é:
A afasia global (sensorial e motora) envolve:
Consideramos para o tratamento da hipertensão intracraniana, EXCETO:
Nos pacientes em coma com ritmo respiratório atáxico, devemos considerar a possibilidade de lesão:
Constitui a principal causa de hemorragia subaracnoide não traumática:
A quimioprofilaxia dos contactantes é indicada nas meningites por:
A paralisia geral progressiva é manifestação da:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...