Lista completa de Questões de Medicina do ano 0000 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A profundidade da câmara anterior diminui no(a):
subluxação do cristalino.
pseudofacia.
íris em tomate.
uso de colírio cicloplégico.
afacia.
A Oftalmia simpática exige um diagnóstico diferencial, EXCETO com:
Vogt-Koyanagi-Harada.
endofitalmite facoanafilática.
sarcoidose.
encefalite.
sífilis.
O espaço de Berger é formado entre:
a cápsula anterior do cristalino e a face posterior da íris.
a cápsula posterior do cristalino e a hialóide patelar.
os feixes zonulares posteriores e a hialóide zonular.
os feixes zonulares anteriores e os posteriores.
o equador cristaliniano e os processos ciliares.
A Hidrodissecção separa:
a córtex da cápsula.
a cápsula do epinúcleo.
a córtex do epinúcleo.
o epinúcleo do núcleo adulto.
o núcleo adulto do núcleo fetal.
Analise as afirmativas a seguir sobre o Código de Ética Médica e marque (V) para as afirmativas VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.
( ) É proibido ao médico deixar de esclarecer o paciente sobre as determinantes sociais, ambientais ou profissionais de sua doença.
( ) É vetado ao médico divulgar informação sobre assunto médico de forma sensacionalista, promocional ou de conteúdo inverídico.
( ) É vetado ao médico ser perito ou auditor do próprio paciente, de pessoa de sua família ou de qualquer outra com a qual tenha relações capazes de influir em seu trabalho ou de empresa em que atue ou tenha atuado.
( ) O médico tem o direito de opor-se à realização de junta médica solicitada pelo paciente ou por seu representante legal.
Assinale a opção que apresenta a sequência CORRETA.
Qual das opções NÃO é um critério diagnóstico para pré-eclâmpsia grave?
Considere o seguinte caso:
Mulher de 20 anos, G1 P0, com 28 semanas de gestação, tem pré-eclâmpsia grave, com pressão arterial de 160/110 e 4+ de proteinúria. Ela nega cefaleias ou anormalidades visuais, mas nota uma história de 2 dias de forte sensibilidade epigástrica sem alívio. A contagem de plaquetas da paciente é de 130.000 mil e de GGT é de 2.100 mUI/mL (nL 35). Logo após a admissão, ela recebeu sulfato de magnésio endovenoso e foi induzida com ocitocina. Ela deu à luz por via vaginal. Duas horas após o parto, a paciente queixa-se de surgimento súbito de dor abdominal grave e tem um episódio de síncope. A paciente apresenta pressão sanguínea de 80 / 60, o abdome distendido e a frequência cardíaca de 140 bpm com um pulso filiforme.
Qual é o provável diagnóstico desta paciente?
Sobre a sífilis congênita, leia as afirmativas a seguir e marque (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.
( ) A prevenção deve iniciar-se no pré-natal com a realização dos exames e acompanhamento apenas no primeiro trimestre da gestação. No caso de gestantes já portadoras de sífilis, elas devem estar bem orientadas sobre o que é sífilis congênita, suas complicações, sequelas e, principalmente, o tratamento.
( ) É classificada em precoce e tardia de acordo com o aparecimento dos sinais clínicos, sendo que a primeira apresenta sinais e sintomas nos primeiros dois anos de vida e a tardia, apenas após os dois anos de idade.
( ) Por ter sido quase erradicada no País, ela não é de notificação compulsória.
( ) Atinge o feto pela via transplacentária através da transmissão do seu agente quando a mãe está contaminada e sem ter realizado tratamento adequado, mas ela não é infecciosa.
Marque a opção que indica a sequência CORRETA.
Leia as afirmativas a seguir sobre o Diabetes Mellitus Gestacional (DMG) e marque a opção CORRETA.
Sobre a depressão pós-parto, assinale a alternativa CORRETA.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...