Lista completa de Questões de Medicina do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Tendo como referência inicial o texto apresentado, julgue os itens a seguir, relativos à assistência obstétrica adequada e humanizada durante o trabalho de parto.
A monitorização eletrônica do parto é um método de alta especificidade para o diagnóstico de sofrimento fetal agudo que, melhora o prognóstico e a redução das taxas de partos operatórios e de óbito perinatal.Tendo como referência inicial o texto apresentado, julgue os itens a seguir, relativos à assistência obstétrica adequada e humanizada durante o trabalho de parto.
A tentativa de parto vaginal é segura em mulheres que já realizaram parto cesariano, ainda que fora de ambiente hospitalar. Nesse caso, é necessário que sejam respeitadas as boas condições obstétricas e que seja feito o monitoramento fetomaterno adequado, visto que o risco de ruptura uterina nessa situação é extremamente baixo.Tendo como referência inicial o texto apresentado, julgue os itens a seguir, relativos à assistência obstétrica adequada e humanizada durante o trabalho de parto.
O segundo estágio do trabalho de parto de uma primípara poderá durar mais de uma hora se a frequência cardíaca fetal estiver adequada, as condições maternas permitirem e a descida da apresentação fetal estiver progredindo.A respeito das doenças ginecológicas infecciosas, julgue os itens de 64 a 66. Entre as atividades realizadas no atual teste da mãezinha inclui-se a triagem sorológica materna para o HTLV (human T-lynphotropc virus), que é importante na profilaxia da transmissão vertical desse vírus pelo aleitamento materno, já que o referido vírus é uma das causas de leucemia, paraparesia espática e uveítes no indivíduo infectado.
A respeito das doenças ginecológicas infecciosas, julgue os itens de 64 a 66. Em caso de criança de seis meses de idade portadora de condiloma acuminado vulvar cujo agente etiológico é o HPV, é necessário investigar, além da possibilidade de abuso sexual, se a mãe era portadora de lesões condilomatosas no momento do parto.
A respeito das doenças ginecológicas infecciosas, julgue os itens de 64 a 66. Se uma paciente sexualmente ativa apresentar corrimento amarelado abundante, sem odor característico, e disúria com compressão uretral manual resultando em saída de secreção purulenta, o diagnóstico mais provável será o de infecção por Chlamydia trachomatis.
Acerca das complicações obstétricas da gravidez, julgue os seguintes itens. Considere que uma paciente com diagnóstico anatomopatológico de mola hidatiforme, submetida a adequado esvaziamento uterino, tenha apresentado, após doze semanas, o nível sérico de beta HCG positivo, em torno de 85% do valor inicial. Nesse caso, é correto afirmar que há grande possibilidade de recidiva da doença.
Acerca das complicações obstétricas da gravidez, julgue os seguintes itens. A redução da viscosidade sanguínea em fetos anêmicos por isoimunização Rh provoca aumento na resistência ao fluxo sanguíneo, representado por aumento da velocidade sistólica ao Doppler da artéria cerebral média fetal.
Acerca das complicações obstétricas da gravidez, julgue os seguintes itens. A medida do colo uterino aferida por via vaginal ou abdominal, bem como a presença de afunilamento e herniação das membranas amnióticas pelo orifício interno cervical, representa um método útil de predição de parto prematuro.
A respeito do aleitamento materno e de diversos aspectos a ele associados, julgue os itens subsequentes. O principal agente etiológico da mastite puerperal é o Staphylococcus aureus. Entretanto, outros agentes podem estar envolvidos, como estreptococos dos grupos A e B beta-hemolíticos, Escherichia coli, bacteroides e bacilos Gram-negativos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...