Lista completa de Questões de Medicina do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens que se seguem, referentes a patologias gástricas. Úlceras com vasos visíveis apresentam mais de 50% de chance de ressangramento caso não seja realizada terapêutica endoscópica adequada.
Julgue os itens que se seguem, referentes a patologias gástricas. Considere que o resultado da endoscopia de um paciente tenha mostrado lesão com altura inferior ou igual a duas vezes a mucosa normal. Nesse caso, o diagnóstico é de câncer de estômago precoce Ia.
Com base no consenso de BAVENO V, julgue os itens seguintes. O tempo de atividade de protrombina/INR é um indicador confiável do estado de coagulação em pacientes com cirrose.
Com base no consenso de BAVENO V, julgue os itens seguintes. No tratamento de paciente cirrótico, não é indicada a prescrição de betabloqueadores para prevenir a formação de varizes.
Com base no consenso de BAVENO V, julgue os itens seguintes. A profilaxia antibiótica, parte integrante da terapia para os casos de cirrose acompanhada de hemorragia digestiva alta, deve ser instituída no momento da admissão do paciente.
Com base no consenso de BAVENO V, julgue os itens seguintes. Na suspeita de sangramento por varizes, drogas vasoativas devem ser administradas ao paciente antes da realização da endoscopia.
Acerca das vias biliares, julgue os próximos itens. A colangiopancreatografia retrógrada endoscópica (CPRE) para colocação de prótese sem esfincterotomia é considerada um procedimento de alto risco de sangramento.
Acerca das vias biliares, julgue os próximos itens. A maioria dos pólipos de vesicular biliar é benigna e de colesterol, sendo as lesões benignas geralmente de tamanho inferior a 10 mm.
Acerca das vias biliares, julgue os próximos itens. A tríade de Charcot compreende dor no hipocôndrio direito, febre acompanhada de calafrios e icterícia.
Acerca das vias biliares, julgue os próximos itens. A doença cística das vias biliares está associada a risco aumentado de transformação maligna, sendo os subtipos I e IV os mais relacionados à malignidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...