Lista completa de Questões de Medicina do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação ao diagnóstico e ao tratamento da pancreatite, julgue os itens de 76 a 80, de acordo com o guideline da Associação Americana de Gastroenterologia. Níveis de amilase ou lipase inferiores a três vezes o limite superior normal para a concentração da enzima avaliada constitui parâmetro altamente específico para o diagnóstico de pancreatite aguda.
Com relação ao diagnóstico e ao tratamento da pancreatite, julgue os itens de 76 a 80, de acordo com o guideline da Associação Americana de Gastroenterologia. Nível de proteína C-reativa sérica acima de 25 mg/L, detectado em até quarenta e oito horas após o início da pancreatite, é o principal parâmetro utilizado para predição da severidade dessa doença.
Com relação ao diagnóstico e ao tratamento da pancreatite, julgue os itens de 76 a 80, de acordo com o guideline da Associação Americana de Gastroenterologia. Em pacientes com pancreatite aguda, coleções líquidas em volta do pâncreas não precisam ser tratadas caso não tenham sido diagnosticadas infecção ou obstrução de uma víscera oca circundante.
Com relação ao diagnóstico e ao tratamento da pancreatite, julgue os itens de 76 a 80, de acordo com o guideline da Associação Americana de Gastroenterologia. Pacientes que apresentam pancreatite grave com necrose estéril devem ser submetidos a cirurgia.
No tocante à gastroparesia, julgue os itens a seguir. No tratamento da gastroparesia, a eritromicina é um procinético que age principalmente sobre os receptores da dopamina.
No tocante à gastroparesia, julgue os itens a seguir. A gastroparesia afeta mais as mulheres que os homens.
No tocante à gastroparesia, julgue os itens a seguir. Diabéticos com gastroparesia têm maior dificuldade de atingir controle glicêmico adequado.
No tocante à gastroparesia, julgue os itens a seguir. A toxina botulínica pode ser empregada, no tratamento da gastroparesia, por meio de injeção no piloro, na dose máxima de duas unidades por quadrante.
Ainda no quadro apresentado acima, o paciente foi submetido a intubação orotraqueal, a antibioticoterapia e ao uso de drogas vasoativas. O exame ecográfico mostrou dilatação difusa das vias biliares intra e extra-hepáticas. Frente a essa situação, o clínico solicitou colangiopancreatografia retrógrada endoscópica (CPRE).
No que tange à conduta diagnóstica e à terapêutica a ser utilizada nesse caso, julgue os itens subsequentes.
A instituição de ácido ursodesoxicólico está indicada para a desobstrução da via biliar.Ainda no quadro apresentado acima, o paciente foi submetido a intubação orotraqueal, a antibioticoterapia e ao uso de drogas vasoativas. O exame ecográfico mostrou dilatação difusa das vias biliares intra e extra-hepáticas. Frente a essa situação, o clínico solicitou colangiopancreatografia retrógrada endoscópica (CPRE).
No que tange à conduta diagnóstica e à terapêutica a ser utilizada nesse caso, julgue os itens subsequentes.
A melhor opção terapêutica seria a drenagem percutânea à beira do leito.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...