Lista completa de Questões de Medicina do ano 2016 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Certo homem de 40 anos de idade foi ao consultório médico apresentando cefaleia intensa, alterações visuais e diminuição da libido há três meses. Nega história de uso de antidepressivos ou situações de estresse agudo. Levou exames de testosterona livre e total, além de PSA dentro dos limites da normalidade.
De acordo com o caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir.
A maior causa de adenoma hipofisário são adenomas secretores de GH; em segundo lugar, o prolactinoma.Certo homem de 40 anos de idade foi ao consultório médico apresentando cefaleia intensa, alterações visuais e diminuição da libido há três meses. Nega história de uso de antidepressivos ou situações de estresse agudo. Levou exames de testosterona livre e total, além de PSA dentro dos limites da normalidade.
De acordo com o caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir.
A cabergolina perde eficácia em pacientes que já utilizaram tratamentos prévios com outros agonistas dopaminérgicos como a bromocriptina.Certo homem de 40 anos de idade foi ao consultório médico apresentando cefaleia intensa, alterações visuais e diminuição da libido há três meses. Nega história de uso de antidepressivos ou situações de estresse agudo. Levou exames de testosterona livre e total, além de PSA dentro dos limites da normalidade.
De acordo com o caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir.
Bromocriptina é um agonista da dopamina, entretanto, em macroadenomas, o respectivo uso tem demonstrado baixos índices de redução tumoral e melhora da prolactina sérica.Certo homem de 40 anos de idade foi ao consultório médico apresentando cefaleia intensa, alterações visuais e diminuição da libido há três meses. Nega história de uso de antidepressivos ou situações de estresse agudo. Levou exames de testosterona livre e total, além de PSA dentro dos limites da normalidade.
De acordo com o caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir.
Geralmente, nos homens, a apresentação de prolactinoma é observada com macroadenomas.Certo homem de 40 anos de idade foi ao consultório médico apresentando cefaleia intensa, alterações visuais e diminuição da libido há três meses. Nega história de uso de antidepressivos ou situações de estresse agudo. Levou exames de testosterona livre e total, além de PSA dentro dos limites da normalidade.
De acordo com o caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir.
Ginecomastia é comum em homens com prolactinoma.Certo homem de 40 anos de idade foi ao consultório médico apresentando cefaleia intensa, alterações visuais e diminuição da libido há três meses. Nega história de uso de antidepressivos ou situações de estresse agudo. Levou exames de testosterona livre e total, além de PSA dentro dos limites da normalidade.
De acordo com o caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir.
Desvenlafaxina, um antidepressivo dual, apresenta taxa de diminuição de libido similar ao citalopram.Certo homem de 40 anos de idade foi ao consultório médico apresentando cefaleia intensa, alterações visuais e diminuição da libido há três meses. Nega história de uso de antidepressivos ou situações de estresse agudo. Levou exames de testosterona livre e total, além de PSA dentro dos limites da normalidade.
De acordo com o caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir.
Deve-se pedir RNM de hipófise, pensando em prolactinoma, bem como prolactina sérica.Paciente do sexo feminino, 64 anos de idade, leucoderma, com sintomas há 35 anos de início, possuía edema bipalpebral e ceratoconjuntivite seca, perda do contorno labial com semimucosa labial ressecada, edema e manchas nos membros superiores, mucosa eritematosa, xerostomia e edentulismo, língua seca, despapilada e fissurada. Foi realizado teste de Schirmer, que demonstrou baixa produção lacrimal, e solicitado fator reumatoide que veio com valor de 75 (normal até 20). FAN veio negativo.
Considerando essa hipótese clínica, julgue os itens a seguir.
Os tratamentos para síndrome de Sjoegren são geralmente sintomáticos.Paciente do sexo feminino, 64 anos de idade, leucoderma, com sintomas há 35 anos de início, possuía edema bipalpebral e ceratoconjuntivite seca, perda do contorno labial com semimucosa labial ressecada, edema e manchas nos membros superiores, mucosa eritematosa, xerostomia e edentulismo, língua seca, despapilada e fissurada. Foi realizado teste de Schirmer, que demonstrou baixa produção lacrimal, e solicitado fator reumatoide que veio com valor de 75 (normal até 20). FAN veio negativo.
Considerando essa hipótese clínica, julgue os itens a seguir.
Hipertensão pulmonar é comum na doença.Paciente do sexo feminino, 64 anos de idade, leucoderma, com sintomas há 35 anos de início, possuía edema bipalpebral e ceratoconjuntivite seca, perda do contorno labial com semimucosa labial ressecada, edema e manchas nos membros superiores, mucosa eritematosa, xerostomia e edentulismo, língua seca, despapilada e fissurada. Foi realizado teste de Schirmer, que demonstrou baixa produção lacrimal, e solicitado fator reumatoide que veio com valor de 75 (normal até 20). FAN veio negativo.
Considerando essa hipótese clínica, julgue os itens a seguir.
Uma das complicações mais temidas da síndrome de Sjoegren é o linfoma de células T, sendo marcador de progressão da doença.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...