Lista completa de Questões de Medicina do ano 2016 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A toracotomia no trauma de tórax é indicada caso haja drenagem maior que 200 mL nas primeiras duas a três horas após a drenagem inicial por hemotórax traumático.
A toracotomia no trauma de tórax é indicada caso haja drenagem igual ou maior que 1.500 mL e instabilidade hemodinâmica.
A toracotomia no trauma de tórax é indicada caso haja diagnóstico de hérnia diafragmática aguda.
Considerando os critérios para a retirada do dreno de tórax, julgue os itens que se seguem. Ausência de fuga aérea e pulmão expandido à radiografia de tórax, com exceção de derrame loculado e dreno não funcionante (sem oscilação), são critérios para a retirada do dreno de tórax.
Considerando os critérios para a retirada do dreno de tórax, julgue os itens que se seguem. Um dos critérios para a retirada do dreno de tórax é a drenagem inferior a 100 mL em vinte e quatro horas.
Paciente de setenta e cinco anos de idade, fumante de 40 anos/maço, apresentou nódulo em lobo superior de pulmão direito, na medular, espiculado, com 2 cm em seu maior eixo e com resultado do PET mostrando linfadenomegalia com captação em hilo direito e na lesão. O SUV da lesão foi de 5,5.
Com relação a esse caso clínico, julgue os próximos itens.
A mediastinoscopia nesse paciente não é mandatória, pois não há linfonodos mediastinais evidenciados ao exame de PET.Paciente de setenta e cinco anos de idade, fumante de 40 anos/maço, apresentou nódulo em lobo superior de pulmão direito, na medular, espiculado, com 2 cm em seu maior eixo e com resultado do PET mostrando linfadenomegalia com captação em hilo direito e na lesão. O SUV da lesão foi de 5,5.
Com relação a esse caso clínico, julgue os próximos itens.
Nesse caso, a punção guiada por tomografia é mandatória para a decisão terapêutica.Paciente de setenta e cinco anos de idade, fumante de 40 anos/maço, apresentou nódulo em lobo superior de pulmão direito, na medular, espiculado, com 2 cm em seu maior eixo e com resultado do PET mostrando linfadenomegalia com captação em hilo direito e na lesão. O SUV da lesão foi de 5,5.
Com relação a esse caso clínico, julgue os próximos itens.
Um VEF1 de 80% do previsto permite a lobectomia superior direita no referido paciente.Acerca das lesões expansivas mediastinais, julgue os seguintes itens. Os timomas são comuns no compartimento anterior e, em 70% das vezes, cursam associados à miastenia grave.
Acerca das lesões expansivas mediastinais, julgue os seguintes itens. A doença de Castleman, ou hiperplasia angiofolicular, é uma afecção que comumente ocorre no mediastino, podendo aparecer tanto no compartimento anterior quanto em áreas de linfonodos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...