Lista completa de Questões de Medicina do ano 2016 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Um paciente de quarenta anos apresentou disfagia para sólidos e líquidos e sorologia positiva para a doença de Chagas.
Acerca desse caso clínico, julgue os próximos itens.
Caso o esofagograma do paciente mostre diâmetro de 8 cm com estase alimentar, deve-se atribuir a esse caso a classificação de megaesôfago grau III segundo a classificação de Mascarenhas.Uma paciente de trinta e cinco anos de idade deu entrada no serviço de emergência apresentando quadro de vômito, dor abdominal e massa palpável abaixo do ligamento inguinal direito irredutível.
A respeito desse caso clínico, julgue os itens que se seguem.
Pela classificação de Nyhus, a hérnia apresentada pela paciente é do tipo IIIc.Uma paciente de trinta e cinco anos de idade deu entrada no serviço de emergência apresentando quadro de vômito, dor abdominal e massa palpável abaixo do ligamento inguinal direito irredutível.
A respeito desse caso clínico, julgue os itens que se seguem.
A técnica de Lichtenstein é a melhor alternativa para o tratamento dessa paciente.Uma paciente de trinta e cinco anos de idade deu entrada no serviço de emergência apresentando quadro de vômito, dor abdominal e massa palpável abaixo do ligamento inguinal direito irredutível.
A respeito desse caso clínico, julgue os itens que se seguem.
A causa da obstrução intestinal dessa paciente é uma hérnia inguinal encarcerada.Uma paciente de trinta e cinco anos de idade deu entrada no serviço de emergência apresentando quadro de vômito, dor abdominal e massa palpável abaixo do ligamento inguinal direito irredutível.
A respeito desse caso clínico, julgue os itens que se seguem.
O melhor tratamento para essa paciente é o conservador, com repouso alimentar e passagem de sonda nasogástrica.Uma paciente de trinta e cinco anos de idade deu entrada no serviço de emergência apresentando quadro de vômito, dor abdominal e massa palpável abaixo do ligamento inguinal direito irredutível.
A respeito desse caso clínico, julgue os itens que se seguem.
Por não abrir a fascia transversalis nem explorar o conteúdo encarcerado, a técnica de McVay não deve ser empregada no tipo de hérnia apresentado pela paciente.Uma paciente de trinta e cinco anos de idade deu entrada no serviço de emergência apresentando quadro de vômito, dor abdominal e massa palpável abaixo do ligamento inguinal direito irredutível.
A respeito desse caso clínico, julgue os itens que se seguem.
Nesse caso, existe a opção cirúrgica por via laparoscópica, que permite avaliar isquemia ou necrose intestinal.Acerca das referências anatômicas maternas e fetais na condução do parto, julgue os itens que se seguem. A região metópica e a glabela são, respectivamente, o ponto de referência e a linha de orientação nas apresentações cefálicas defletidas de segundo grau.
Acerca das referências anatômicas maternas e fetais na condução do parto, julgue os itens que se seguem. Na apresentação defletida de primeiro grau, o ponto de referência anatômica ao exame de toque é o mento que se encontra próximo à face anterior do tórax.
Acerca das referências anatômicas maternas e fetais na condução do parto, julgue os itens que se seguem. Os diâmetros mais importantes para a condução do parto são o occipitofrontal, suboccipitofrontal, suboccipitobregmático, biparietal e biacromial.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...