Lista completa de Questões de Medicina do ano 2016 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação às doenças que acometem o esôfago, julgue os próximos itens. Nas esofagites cáusticas por ácidos, há necrose de liquefação e maior ação em profundidade do que em extensão da mucosa esofágica.
Com relação às doenças que acometem o esôfago, julgue os próximos itens. Na monilíase esofágica grau I (classificação de Kodsi), há presença de placas brancas elevadas maiores que 2 mm, com hiperemia, sem edema ou ulceração.
Com relação às doenças que acometem o esôfago, julgue os próximos itens. O aspecto macroscópico característico de lesão por citomegalovírus no esôfago é de úlceras múltiplas lineares ou longitudinais, profundas em esôfago distal.
Acerca da profilaxia com antibioticoterapia em pacientes de risco submetidos à endoscopia gastrintestinal, julgue os itens subsequentes. Deve-se indicar antibioticoterapia para pacientes submetidos à ecoendoscopia com procedimento invasivo na lesão cística do trato digestório, incluindo mediastino.
Acerca da profilaxia com antibioticoterapia em pacientes de risco submetidos à endoscopia gastrintestinal, julgue os itens subsequentes. A pacientes cirróticos acometidos por hemorragia digestiva alta que não precisam de terapêutica endoscópica não é indicada a antibioticoprofilaxia.
Acerca da profilaxia com antibioticoterapia em pacientes de risco submetidos à endoscopia gastrintestinal, julgue os itens subsequentes. A antibioticoprofilaxia está indicada para todos os pacientes submetidos à gastrostomia endoscópica subcutânea como forma de prevenir infecção periostomal.
Acerca da profilaxia com antibioticoterapia em pacientes de risco submetidos à endoscopia gastrintestinal, julgue os itens subsequentes. Pacientes com prótese articular que tenham necessidade de quaisquer procedimentos endoscópicos devem receber antibioticoprofilaxia para prevenir o desenvolvimento de artrite séptica.
De acordo com as considerações do I Consenso Brasileiro de Hemorragia Digestiva Alta, julgue os itens que se seguem. A hemorragia digestiva alta é emergência médica; portanto, nesses casos, a endoscopia digestiva alta com intenção terapêutica deve ser instituída antes da ressuscitação volêmica.
De acordo com as considerações do I Consenso Brasileiro de Hemorragia Digestiva Alta, julgue os itens que se seguem. O tratamento do sangramento varicoso agudo na obstrução extra-hepática da veia porta deve ser realizado com terapia farmacológica isolada.
De acordo com as considerações do I Consenso Brasileiro de Hemorragia Digestiva Alta, julgue os itens que se seguem. A ligadura elástica de varizes esofágicas sem uso de betabloqueadores não seletivos vem sendo a melhor alternativa terapêutica para profilaxia secundária de sangramento varicoso em cirróticos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...