Lista completa de Questões de Medicina do ano 2016 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que diz respeito à hemorragia digestiva, julgue os itens subsequentes. A injeção de álcool absoluto na terapêutica hemostática endoscópica, caso atinja alguma artéria, pode desencadear extensas áreas de isquemia e necrose, o que requer frequentemente intervenção cirúrgica emergencial.
No que diz respeito à hemorragia digestiva, julgue os itens subsequentes. A maioria dos pacientes que apresentam úlcera gastroduodenal hemorrágica evolui favoravelmente apenas com medidas clínicas de suporte.
No que diz respeito à hemorragia digestiva, julgue os itens subsequentes. O tratamento endoscópico da hemorragia digestiva por úlcera péptica com injeções de fármacos como adrenalina, etanolamina ou glicose hipertônica é o mais difundido em todo o mundo, devido à eficácia, simplicidade e ao alcance acessível pelo endoscopista.
No que diz respeito à hemorragia digestiva, julgue os itens subsequentes. Conforme a classificação de Forrest, a hemorragia por úlcera péptica com achado de vaso visível não sangrante é do tipo IIb.
No que diz respeito à hemorragia digestiva, julgue os itens subsequentes. A úlcera gástrica é a patologia que mais comumente desencadeia hemorragia digestiva alta.
Com relação às doenças do esôfago que demandam terapêutica endoscópica, julgue os próximos itens. A dilatação endoscópica em pacientes com estenose péptica do esôfago uma complicação da doença do refluxo gastroesofágico tem como objetivo melhorar a disfagia e, consequentemente, a qualidade de vida do paciente.
Com relação às doenças do esôfago que demandam terapêutica endoscópica, julgue os próximos itens. As dilatações endoscópicas de estenose benigna pós-cirúrgica do esôfago podem ser realizadas por sonda dilatadora de Savary-Gilliard de maior diâmetro em uma única tentativa.
Com relação às doenças do esôfago que demandam terapêutica endoscópica, julgue os próximos itens. A classificação de Zargar permite correlacionar os graus de lesões esofágicas por ingesta cáustica à possibilidade do quadro do paciente evoluir para estenose e(ou) perfuração.
Com relação às doenças do esôfago que demandam terapêutica endoscópica, julgue os próximos itens. A mucosectomia endoscópica, tanto para displasia severa quanto para adenocarcinoma precoce do esôfago secundário a esôfago de Barrett, é um procedimento paliativo que não evita a esofagectomia tradicional.
Com relação às doenças do esôfago que demandam terapêutica endoscópica, julgue os próximos itens. A perfuração em decorrência da dilatação da estenose péptica do esôfago é uma complicação pouco temida e raramente indicativa de cirurgia.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...