Lista completa de Questões sobre Clínica Cirúrgica para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Um paciente de cinquenta e oito anos de idade foi admitido na unidade de terapia intensiva, em fase pós-operatória imediata devido a politrauma. O relatório do ato cirúrgico descreve que o paciente foi submetido à esplenectomia, hepatorrafia, ressecção de 50 cm de jejuno por lesão mesentérica, hematoma retroperitoneal inexplorado e drenagem da goteira parietocólica esquerda. O paciente encontra-se intubado, com sonda nasogástrica, veia subclávia puncionada à direita e dreno torácico à esquerda.
A respeito desse caso clínico, julgue os itens que se seguem.
O cateterismo vesical é indicado, nesse caso, para possibilitar o monitoramento do débito urinário e a avaliação da pressão intra-abdominal, se necessário.Um paciente de cinquenta e oito anos de idade foi admitido na unidade de terapia intensiva, em fase pós-operatória imediata devido a politrauma. O relatório do ato cirúrgico descreve que o paciente foi submetido à esplenectomia, hepatorrafia, ressecção de 50 cm de jejuno por lesão mesentérica, hematoma retroperitoneal inexplorado e drenagem da goteira parietocólica esquerda. O paciente encontra-se intubado, com sonda nasogástrica, veia subclávia puncionada à direita e dreno torácico à esquerda.
A respeito desse caso clínico, julgue os itens que se seguem.
Nesse caso, é necessário manter a sonda nasogástrica aberta e em sifonagem com o coletor, que deve ser posicionado abaixo do nível do leito.Um paciente, vítima de atropelamento, foi admitido no setor de emergência de um hospital, apresentando-se com agitação psicomotora, frequência cardíaca de 132 bpm, sudorese fria, palidez cutaneomucosa e pressão arterial periférica de 90 mmHg × 60 mmHg.
Com relação a esse caso clínico, julgue os próximos itens.
Nesse caso, deve-se indicar reposição volêmica por uso de soluções cristaloides hipertônicas.Um paciente, vítima de atropelamento, foi admitido no setor de emergência de um hospital, apresentando-se com agitação psicomotora, frequência cardíaca de 132 bpm, sudorese fria, palidez cutaneomucosa e pressão arterial periférica de 90 mmHg × 60 mmHg.
Com relação a esse caso clínico, julgue os próximos itens.
Para tratar esse paciente, inicialmente o acesso venoso central tem de ser através de punção da veia subclávia esquerda.Um paciente, vítima de atropelamento, foi admitido no setor de emergência de um hospital, apresentando-se com agitação psicomotora, frequência cardíaca de 132 bpm, sudorese fria, palidez cutaneomucosa e pressão arterial periférica de 90 mmHg × 60 mmHg.
Com relação a esse caso clínico, julgue os próximos itens.
Caso o paciente seja diagnosticado no nível 7 da escala de coma de Glasgow, deve-se proceder a sua intubação orotraqueal.Um paciente, vítima de atropelamento, foi admitido no setor de emergência de um hospital, apresentando-se com agitação psicomotora, frequência cardíaca de 132 bpm, sudorese fria, palidez cutaneomucosa e pressão arterial periférica de 90 mmHg × 60 mmHg.
Com relação a esse caso clínico, julgue os próximos itens.
O cateterismo vesical é conduta indicada mesmo diante da possibilidade de lesão uretral.Um paciente, vítima de atropelamento, foi admitido no setor de emergência de um hospital, apresentando-se com agitação psicomotora, frequência cardíaca de 132 bpm, sudorese fria, palidez cutaneomucosa e pressão arterial periférica de 90 mmHg × 60 mmHg.
Com relação a esse caso clínico, julgue os próximos itens.
Esse paciente deve ser mantido imobilizado até que se avalie se houve lesão da medula espinhal.Com relação ao processo de envelhecimento e ao manejo do paciente idoso, julgue os itens a seguir. O processo de envelhecimento não influencia a biodistribuição, o metabolismo e a excreção de fármacos devido à homeostase compensatória, contínua e progressiva de órgãos e sistemas do corpo humano.
Com relação ao processo de envelhecimento e ao manejo do paciente idoso, julgue os itens a seguir. Broncoaspirações podem ser complicações graves em idosos em virtude das alterações funcionais no esfíncter inferior do esôfago, e devido à possibilidade de ocorrência de contrações não propulsivas nas deglutições.
Com relação ao processo de envelhecimento e ao manejo do paciente idoso, julgue os itens a seguir. No envelhecimento, há diminuição da sensibilidade dos baros e quimioreceptores sistêmicos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...