Lista completa de Questões sobre Clínica Cirúrgica para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O aumento da violência urbana entre a população brasileira tem acarretado maior número de cirurgias de emergência em pacientes portadores de comorbidades crônicas sob tratamentos prolongados. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes. No período pós-operatório, a principal complicação em pacientes hepatopatas é a descompensação da função hepática.
O aumento da violência urbana entre a população brasileira tem acarretado maior número de cirurgias de emergência em pacientes portadores de comorbidades crônicas sob tratamentos prolongados. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes. Pacientes com história de atopia têm maior risco de reações anafiloctóides no contato com o látex das luvas cirúrgicas, materiais de cânulas, cateteres e sondas.
O aumento da violência urbana entre a população brasileira tem acarretado maior número de cirurgias de emergência em pacientes portadores de comorbidades crônicas sob tratamentos prolongados. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes. Na fase pré-operatória de pacientes diabéticos, deve-se substituir os hipoglicemiantes orais por insulinas subcutâneas.
O aumento da violência urbana entre a população brasileira tem acarretado maior número de cirurgias de emergência em pacientes portadores de comorbidades crônicas sob tratamentos prolongados. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes. O uso de marca-passo implantado impede a utilização de eletrocautério no peroperatório.
Um paciente de sessenta e dois anos de idade foi admitido em uma unidade de terapia intensiva devido a uma obstrução intestinal iniciada havia seis dias. O paciente estava com dor e distensão abdominal, além de desidratação classificada como grave. O coletor da sonda nasogástrica apresentava 580 mL e o da vesical mostrava 10 mL. Os exames laboratoriais indicaram hematócrito de 46%, concentração de K = 2,8 mEq/L, de Na = 149 mEq/L e de CR = 82 mEq/L. O paciente foi indicado para cirurgia com reposição hidroeletrolítica pré-operatória.
Acerca desse caso clínico e dos aspectos relacionados a ele, julgue os itens a seguir.
Como o compartimento intersticial representa três quartos do espaço extracelular, apenas um quarto do volume da solução cristaloide isotônica infundida permanecerá no espaço intravascular.Um paciente de sessenta e dois anos de idade foi admitido em uma unidade de terapia intensiva devido a uma obstrução intestinal iniciada havia seis dias. O paciente estava com dor e distensão abdominal, além de desidratação classificada como grave. O coletor da sonda nasogástrica apresentava 580 mL e o da vesical mostrava 10 mL. Os exames laboratoriais indicaram hematócrito de 46%, concentração de K = 2,8 mEq/L, de Na = 149 mEq/L e de CR = 82 mEq/L. O paciente foi indicado para cirurgia com reposição hidroeletrolítica pré-operatória.
Acerca desse caso clínico e dos aspectos relacionados a ele, julgue os itens a seguir.
Por ser o potássio um íon predominantemente extracelular, sua perda é excessiva pela sonda nasogástrica.Um paciente de sessenta e dois anos de idade foi admitido em uma unidade de terapia intensiva devido a uma obstrução intestinal iniciada havia seis dias. O paciente estava com dor e distensão abdominal, além de desidratação classificada como grave. O coletor da sonda nasogástrica apresentava 580 mL e o da vesical mostrava 10 mL. Os exames laboratoriais indicaram hematócrito de 46%, concentração de K = 2,8 mEq/L, de Na = 149 mEq/L e de CR = 82 mEq/L. O paciente foi indicado para cirurgia com reposição hidroeletrolítica pré-operatória.
Acerca desse caso clínico e dos aspectos relacionados a ele, julgue os itens a seguir.
A reposição hidroeletrolítica imediata deve ser feita com soluções cristaloides hipotônicas.Um paciente de sessenta e dois anos de idade foi admitido em uma unidade de terapia intensiva devido a uma obstrução intestinal iniciada havia seis dias. O paciente estava com dor e distensão abdominal, além de desidratação classificada como grave. O coletor da sonda nasogástrica apresentava 580 mL e o da vesical mostrava 10 mL. Os exames laboratoriais indicaram hematócrito de 46%, concentração de K = 2,8 mEq/L, de Na = 149 mEq/L e de CR = 82 mEq/L. O paciente foi indicado para cirurgia com reposição hidroeletrolítica pré-operatória.
Acerca desse caso clínico e dos aspectos relacionados a ele, julgue os itens a seguir.
O soro fisiológico a 0,9% tem 154 mEq/L de cloro.Um paciente de sessenta e dois anos de idade foi admitido em uma unidade de terapia intensiva devido a uma obstrução intestinal iniciada havia seis dias. O paciente estava com dor e distensão abdominal, além de desidratação classificada como grave. O coletor da sonda nasogástrica apresentava 580 mL e o da vesical mostrava 10 mL. Os exames laboratoriais indicaram hematócrito de 46%, concentração de K = 2,8 mEq/L, de Na = 149 mEq/L e de CR = 82 mEq/L. O paciente foi indicado para cirurgia com reposição hidroeletrolítica pré-operatória.
Acerca desse caso clínico e dos aspectos relacionados a ele, julgue os itens a seguir.
A oliguria se deve também à intensa atividade do hormônio antidiurético diante do aumento da osmolaridade sérica.No que diz respeito aos medicamentos antibióticos, julgue os próximos itens. As tetraciclinas e o cloranfenicol apresentam, na maioria dos casos, ação bacteriostática.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...