Lista completa de Questões sobre Gastroenterologia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que diz respeito a doenças inflamatórias intestinais, julgue os seguintes itens. Na doença de Crohn, o reto é frequentemente poupado.
No que diz respeito a doenças inflamatórias intestinais, julgue os seguintes itens. Em indivíduos acometidos por retocolite ulcerativa, são comuns a ocorrência de fístulas e ulceração no íleo terminal e a presença de estenose.
No que diz respeito a doenças inflamatórias intestinais, julgue os seguintes itens. Durante a colonoscopia, indivíduos com doença de Crohn apresentam enantema difuso, enquanto pacientes com retocolite ulcerativa exibem aspecto em pedra de calçamento.
Com relação às doenças que acometem o esôfago, julgue os próximos itens. Para diagnóstico definitivo de esofagite herpética, é necessário realizar endoscopia com biópsias dos centros das úlceras para estudo histológico e de cultura.
Com relação às doenças que acometem o esôfago, julgue os próximos itens. Na esofagite cáustica Zargar 3 a, deve ser realizada a nutrição oral precoce.
Com relação às doenças que acometem o esôfago, julgue os próximos itens. Pacientes com esofagite eosinofílica apresentam sintomas esofágicos ou do trato digestivo superiores em associação com biópsia esofágica com mais de 15 eosinófilos/campo, desde que ausentes sinais de refluxo gastroesofágico.
Com relação às doenças que acometem o esôfago, julgue os próximos itens. Nas esofagites cáusticas por ácidos, há necrose de liquefação e maior ação em profundidade do que em extensão da mucosa esofágica.
Com relação às doenças que acometem o esôfago, julgue os próximos itens. Na monilíase esofágica grau I (classificação de Kodsi), há presença de placas brancas elevadas maiores que 2 mm, com hiperemia, sem edema ou ulceração.
Com relação às doenças que acometem o esôfago, julgue os próximos itens. O aspecto macroscópico característico de lesão por citomegalovírus no esôfago é de úlceras múltiplas lineares ou longitudinais, profundas em esôfago distal.
Acerca da profilaxia com antibioticoterapia em pacientes de risco submetidos à endoscopia gastrintestinal, julgue os itens subsequentes. Deve-se indicar antibioticoterapia para pacientes submetidos à ecoendoscopia com procedimento invasivo na lesão cística do trato digestório, incluindo mediastino.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...