Lista completa de Questões sobre Gastroenterologia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito dos tumores malignos do trato gastrointestinal, julgue os itens que se seguem. O tumor carcinoide gástrico caracteriza-se por aspecto polipoide e é considerado de boa evolução, podendo ser tratado com remoção endoscópica.
Acerca das lesões polipoides do trato gastrointestinal, julgue os itens a seguir. O leiomioma esofágico, tumor benigno raro do esôfago e originário da camada muscular do esôfago, tem aspecto ulcerado no exame endoscópico.
Acerca das lesões polipoides do trato gastrointestinal, julgue os itens a seguir. O papiloma viral de esôfago, estrutura rara associada à infecção por papiloma vírus (HPV), pode ser detectado por imunofluorescência da amostra da lesão.
Acerca das lesões polipoides do trato gastrointestinal, julgue os itens a seguir. As síndromes de polipose familiar podem cursar com pólipos no cólon, no estômago e no intestino delgado, além de representarem fator de risco para o desenvolvimento de câncer colorretal.
Acerca das lesões polipoides do trato gastrointestinal, julgue os itens a seguir. Os pólipos de glândulas fúndicas são lesões pseudotumorais de fundo gástrico decorrentes da infecção pelo Helicobacter pylori.
Acerca das lesões polipoides do trato gastrointestinal, julgue os itens a seguir. O pólipo colônico tipo adenoma tubular pólipo mais encontrado nos exames de colonoscopia é classificado como neoplasia intraepitelial maligna.
No que diz respeito à hemorragia digestiva, julgue os itens subsequentes. A injeção de álcool absoluto na terapêutica hemostática endoscópica, caso atinja alguma artéria, pode desencadear extensas áreas de isquemia e necrose, o que requer frequentemente intervenção cirúrgica emergencial.
No que diz respeito à hemorragia digestiva, julgue os itens subsequentes. A maioria dos pacientes que apresentam úlcera gastroduodenal hemorrágica evolui favoravelmente apenas com medidas clínicas de suporte.
No que diz respeito à hemorragia digestiva, julgue os itens subsequentes. O tratamento endoscópico da hemorragia digestiva por úlcera péptica com injeções de fármacos como adrenalina, etanolamina ou glicose hipertônica é o mais difundido em todo o mundo, devido à eficácia, simplicidade e ao alcance acessível pelo endoscopista.
No que diz respeito à hemorragia digestiva, julgue os itens subsequentes. Conforme a classificação de Forrest, a hemorragia por úlcera péptica com achado de vaso visível não sangrante é do tipo IIb.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...