Lista completa de Questões sobre Gastroenterologia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens a seguir, relativos à hepatologia. O tratamento de escolha para pacientes com cirrose e ascite consiste na restrição de sódio (8 mmol por dia) e de diuréticos (espironolactona oral com ou sem furosemida oral).
Julgue os itens a seguir, relativos à hepatologia. Na vigência de encefalopatia hepática, a ingestão de proteína deve ser de 1,2 a 1,5 g/kg/dia.
Julgue os itens a seguir, relativos à hepatologia. Os benzodiazepínicos estão contraindicados para pacientes com síndrome de abstinência aguda e hepatopatia alcoólica.
Com relação ao rastreamento do câncer colorretal, julgue os itens subsequentes. Pacientes com história de neoplasia colorretal, de mama, de miométrio e de ovários apresentam risco médio de desenvolver câncer colorretal.
Com relação ao rastreamento do câncer colorretal, julgue os itens subsequentes. Na doença inflamatória intestinal, o risco de câncer começa a ser significativo oito anos após o início da pancolite ou entre doze a quinze anos após o aparecimento da colite do cólon esquerdo.
Com relação ao rastreamento do câncer colorretal, julgue os itens subsequentes. Adenomas colônicos representam alto risco de câncer quando o paciente apresenta adenomas tubulares com tamanho igual ou superior a 10 mm, ou quando se identifica a presença de três ou mais adenomas, adenomas com histologia vilosa ou displasia de alto grau.
Acerca de patologias esofágicas, julgue os seguintes itens. Áreas que apresentam necrose, coloração marrom, acinzentada ou enegrecida, e ulcerações correspondem ao grau 2a da classificação de Zargar para a esofagite cáustica.
Acerca de patologias esofágicas, julgue os seguintes itens. Os principais fatores de risco para o carcinoma escamocelular de esôfago incluem esôfago de Barrett, doença do refluxo gastroesofágico, tabagismo e obesidade.
Acerca de patologias esofágicas, julgue os seguintes itens. Pacientes com obstrução esofágica (incapacidade de deglutir secreções) ou baterias discais no esôfago devem ser submetidos a endoscopia de urgência.
Acerca de patologias esofágicas, julgue os seguintes itens. Objetos com tamanho entre sete e dez centímetros, no duodeno proximal, não devem ser removidos por endoscópica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...