Lista completa de Questões sobre Ginecologia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Constituem objetivos do atendimento da mulher vítima de violência sexual, EXCETO:
Um casal está tentando engravidar sem sucesso há cerca de dois anos. A mulher tem 33 anos, é nuligesta, apresenta ciclos menstruais regulares e exame ginecológico normal. O marido tem 38 anos e um filho do primeiro casamento.
Nesse caso, a propedêutica inicial deve incluir:
A propedêutica endometrial para exclusão de câncer endometrial deve ser rea-lizada nas seguintes situações, EXCETO:
Em relação ao uso dos contraceptivos hormonais orais combinados, é CORRETO afirmar que:
Paciente, 34 anos com diagnóstico de câncer do colo do útero. O estadiamento revelou tumor restrito ao colo com invasão do estroma superior a 3 mm e inferior a 5 mm em profundidade, com diâmetro inferior a 7 mm.
Nesse caso, o tratamento deve ser:
Paciente, 55 anos, G7P6A1, menopausa há seis anos sem terapia hormonal, comparece à consulta de rotina ginecológica sem queixas.
Em relação ao rastreamento do câncer nesse caso, é CORRETO afirmar que:
Paciente, 52 anos, nuligesta, menopausa há dois anos, comparece para rotina ginecológica relatando dor abdominal inespecífica. O exame ginecológico revelou presença de massa fixa em ambas as fossas ilíacas. A ultra-sonografia evidenciou massas ovarianas bilaterais, multiloculadas e de conteúdo heterogêneo.
O diagnóstico mais provável nesse caso é:
São considerados critérios maiores para o diagnóstico de doença inflamatória pélvica (DIP):
Em relação à infecção pelo Papilomavírus humano (HPV), considere as afirmativas abaixo e assinale a alternativa CORRETA:
I. A infecção só ocorre na presença de lesões visíveis do HPV, não se observando infecção em casos de lesões subclínicas.
II. Nenhuma forma de tratamento assegura a cura da infecção pelo HPV.
III. As mulheres portadoras do vírus HIV, além de maior prevalência da infecção pelo HPV, apresentam progressão mais rápida para lesões invasivas e pré-invasivas de neoplasia cervical.
Paciente de 17 anos com amenorréia primária, mas com o desenvolvimento normal de caracteres sexuais secundários, comparece à consulta médica. O exame físico revelou vagina em fundo cego e nódulo palpável na região inguinal bilateralmente. A ultra-sonografia revelou ausência de útero e ovários.
O diagnóstico mais provável nesse caso é:{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...