Lista completa de Questões sobre Ginecologia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito da anatomia clínica e cirúrgica do aparelho reprodutor feminino, assinale a opção correta.
As artérias ilíacas internas são originárias da artéria aorta abdominal.
A vagina e a vulva são órgãos genitais internos.
A lesão e o estiramento dos ligamentos uterossacro e cervical lateral (cardinal) levam ao prolapso uterino; e a falha de fixação da vagina nessas estruturas, durante a histerectomia, provoca o prolapso de cúpula.
Na estática pélvica, a estrutura de sustentação é composta apenas pelo diafragma urogenital.
O assoalho pélvico é constituído pelo diafragma urogenital, que apresenta o músculo elevador do ânus e o músculo esfíncter uretral.
A diabetes gestacional deve ser diagnosticada e monitorada durante o pré-natal de forma criteriosa, pois além de trazer riscos durante a gestação, como abortamento, macrossomia e óbito fetal, pode repercutir na vida adulta do concepto aumentando o risco de várias patologias, dentre as quais estão:
Quais os medicamentos na cardiopatia que são absolutamente contraindicados na gestação?
Paciente chega ao pronto-socorro em trabalho de parto. Dinâmica com dilatação 8cm, G2 P1 cesárea AO 37 semanas de gestação, apresentando dor intensa. Ao exame é observado sinal de Band. Qual o diagnóstico?
Em primeira consulta de pré-natal, paciente refere vacina contra tétano há mais ou menos 7 anos. Qual esquema deve ser feito?
Paciente chega com dor lombar, febre alta, mialgia, dor abdominal difusa, mal estado geral, dispneico. Nega disuria, refere náuseas e vômito. Dor a percussão em região lombar direita. Qual é o nome dado a este sinal de percussão em lombar, que hipótese de diagnóstico pode ser, qual agente mais esperado para esta afecção?
O hisurtismo é uma característica desconfortável para a paciente e várias são as drogas que auxiliam para a melhora do quadro. Qual das drogas abaixo bloqueia o receptor androgênico P450?
Durante a madrugada, em um pronto-socorro, chega a paciente de 35 semanas de gestação, bolsa rota, com dinâmica, dilatação 5cm, em modo agripina BCF+. Qual a conduta indicada?
Hoje é ministrada a vacina contra HPV em toda mulher de 9 a 26 anos no Brasil. Quais são os vírus contra os quais esta vacina confere proteção?
Paciente em controle de DHEG (doença hipertensiva específica da gestação) apresenta PA 14/10, em uso hipertensivo na 30ª semana de gestação, com hemograma normal, enzimas hepáticas sem alteração ao USG obstétrico, oligoamnio acentuado, dopplerfluxometria fetal, diástole reversa. A conduta indicada neste caso é:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...