Lista completa de Questões sobre Medicina do Trabalho para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Dr. Vinicius é chamado para um atendimento de emergência de uma vítima com provável parada cardiorrespiratória. Ao iniciar o atendimento Dr. Vinicius constata que o paciente apresenta Fibrilação Ventricular. Nesse caso, a conduta inicial é
desfibrilação.
epinefrina (1 mg IV a cada 3 a 5 minutos, enquanto persistir a ressuscitação).
amiodarona (300 mg IV).
lidocaína (1 a 1,5 mg/kg).
intubação traqueal.
O tipo histopatológico mais comum do câncer de mama é o carcinoma
inflamatório
mucinoso
medular
ductal
lobular
De acordo com a Lei Complementar nº 10/04, que cria e organiza o instituto de previdência social do município de Campinas CAMPREV e dá outras providências, em relação à aposentadoria por invalidez, assinale a alternativa correta.
A aposentadoria por invalidez será devida ao participante que for considerado incapaz e insuscetível de reabilitação para o exercício das funções essenciais a que está obrigado por lei, ensejando o pagamento de proventos a este título mesmo que o participante não permaneça neste estado.
A aposentadoria por invalidez não é necessariamente precedida de auxílio doença.
A concessão de aposentadoria por invalidez dependerá da verificação da situação de incapacidade mediante perícia de Junta Médica e a sua manutenção dependerá de reavaliação da perícia a cada 18 (dezoito) meses, podendo o servidor, às suas expensas, fazer-se acompanhar de médico de sua confiança.
Em caso de doença que impuser afastamento compulsório, com base em laudo conclusivo de medicina especializada, ratificado pela Junta Médica Oficial do Município, a aposentadoria por invalidez independerá de auxílio doença e será devida a partir da publicação do ato de sua concessão.
A doença ou lesão de que o participante já era portador ao filiar-se ao Regime Próprio de Previdência Social lhe conferirá direito a aposentadoria por invalidez, inclusive quando a incapacidade sobrevier por motivo de progressão ou agravamento dessa doença ou lesão.
O estudo epidemiológico conduzido é do tipo
transversal.
de prevalência.
ecológico.
de coortes.
caso-controle.
Requer notificação compulsória imediata caso confirmado ou suspeito de cólera, febre amarela,
carbúnculo, dengue hemorrágico e sarampo
carbúnculo, dengue hemorrágico e hepatite C
poliomielite, raiva humana e sífilis
dengue hemorrágico, hepatite C e aids
dengue hemorrágico, hepatite C e tétano
De acordo com a CLT, Dos Períodos de Descanso, assinale a alternativa correta.
Entre 2 (duas) jornadas de trabalho, haverá um intervalo de 10 (dez) horas consecutivas, no mínimo, destinado ao repouso.
Durante a jornada de trabalho, será concedido à empregada um período para refeição e repouso não inferior a 1 (uma) hora nem superior a 1 (uma) hora e meia.
Em caso de prorrogação do horário normal, será obrigatório um descanso de 20 (vinte) minutos no mínimo, antes do início do período extraordinário do trabalho.
O descanso semanal será de 30 (trinta) horas consecutivas e coincidirá no todo ou em parte com o domingo, salvo motivo de conveniência pública ou necessidade imperiosa de serviço, a juízo da autoridade competente, na forma das disposições gerais, caso em que recairá em outro dia.
Havendo trabalho aos domingos, será organizada uma escala de revezamento quinzenal, que favoreça o repouso dominical.
Sabendo-se que IC significa Intervalo de Confiança, a provável medida de efeito encontrada nesse estudo e que justifica a conclusão apresentada é:
RP (razão de prevalência) = 2,00 (IC 95% 0,55 − 3,45)
OR (odds ratio) = 2,00 (IC 95% 0,55 − 3,45)
RR (risco relativo) = 2,00 (IC 95% 0,55 − 3,45)
OR (odds ratio) = 1,97 (IC 95% 1,52 − 2,55)
RR (risco relativo) = 1,97 (IC 95% 1,52 − 2,55)
administrar morfina, nitrato, aspirina e diltiazem.
administrar morfina, aspirina, nitrato, betabloqueador e oxigênio.
administrar morfina, aspirina, nitrato, betabloqueador e diltiazem.
encaminhá-lo ao hospital mais próximo imediatamente.
tranquilizá-lo e administrar um diazepínico.
De acordo com o Estatuto dos Funcionários Públicos Municipais de Campinas, conceder-se-á licença ao funcionário efetivo ou em comissão, entre outros,
I. para tratamento de saúde. II. por motivo de doença em pessoa da família. III. para serviço militar obrigatório. IV. para o trato de interesses particulares. É correto o que está contido emI e III, apenas.
I, II e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e IV, apenas.
I, II, III e IV.
Em outros países, adota-se o sistema combinado de esgotamento sanitário. No Brasil, entretanto, adota-se predominantemente o sistema separador, no qual os esgotos são veiculados separadamente
dos despejos industriais.
das águas de infiltração.
das águas pluviais.
dos resíduos líquidos provenientes de instituições e do comércio.
dos resíduos líquidos contaminados provenientes de Serviços de Saúde.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...