Lista completa de Questões sobre Ortopedia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Na avaliação inicial do paciente com fratura fechada desviada da diáfise da tíbia que apresenta agudamente diminuição dos pulsos arteriais periféricos distais e da perfusão capilar, a medida imediata que deve ser feita é:
Menino de 7 anos de idade apresentando dor com deformidade em nível do cotovelo esquerdo foi levado à emergência do hospital. Clinicamente não apresentava lesões vasculares ou nervosas. Ao Rx apresentava fratura desviada supracondiliana do úmero, que foi reduzida e imobilizada com aparelho gessado áxilo-palmar. Doze horas depois, apresentou síndrome do compartimento. Em relação a essa síndrome, podemos afirmar que:
A incidência radiográfica mais utilizada para o diagnóstico da luxação esternoclavicular é realizada com o paciente em:
O reparo artroscópico do manguito rotador, quando comparado com o reparo aberto através de miniacesso, demonstra o seguinte resultado:
No esqueleto imaturo, o tratamento mais recomendado para a fratura da espinha da tíbia classificada como do tipo II por Meyers e McKeever é:
Após queda da própria altura, paciente do sexo feminino apresentou dor com dificuldade funcional do ombro direito. Após ser submetida a avaliação radiológica através da série trauma constatou-se fratura da extremidade proximal do úmero com luxação. Na relação entre os fragmentos observou-se desvio de 70 graus da epífise umeral, desvio de 2,3 cm da grande tuberosidade e desvio de 0,5 cm da pequena tuberosidade. Segundo Neer, estamos frente a uma fratura:
Na lesão fisária traumática do terço distal do fêmur na população pediátrica, o desvio do fragmento distal associado a maior risco de lesão neurovascular é:
O tumor maligno que tem predileção para os dedos da mão é:
A fratura da falange média do dedo médio, proximal à inserção do flexor superficial, apresenta deformidade angular, respectivamente, do fragmento distal e do proximal:
Menino de 8 anos sofreu queda da própria altura apresentando dor mais dificuldade funcional do MSE. O exame Radiológico evidenciou fratura da diáfise da ulna com luxação anterior da cabeça do radio. Dessa forma, firmamos o diagnóstico de fratura de:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...