Lista completa de Questões sobre Psiquiatria para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Paciente, sexo feminino, 36 anos de idade, é levada ao setor de emergência pelos irmãos. Ela afirma que, nas últimas seis semanas, sente que não aguenta mais a pressão no trabalho. Ela rompeu o namoro há seis semanas e, desde então, não tem conseguido dormir a noite. Emagreceu sem estar fazendo dieta alimentar e o respectivo apetite diminuiu. Diz que nada a interessa e que não consegue se concentrar tempo suficiente nem para ler um jornal. Ela não convive mais com os amigos, como fazia antes, e tende a ficar irritável com as mínimas provocações. Admite vir ouvindo, diariamente, e há cerca de uma semana, uma voz dizendo que ela não merece viver. Reconhece que, nos últimos dias, pensou muitas vezes em suicídio, mas não tem plano. Considerando o caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir. O curso é crônico e recorrente. Está frequentemente associado à incapacitação funcional e ao comprometimento da saúde física, embora os pacientes com esse transtorno não apresentem limitação das respectivas atividades e não utilizem tanto serviços de saúde.
Paciente, sexo feminino, 36 anos de idade, é levada ao setor de emergência pelos irmãos. Ela afirma que, nas últimas seis semanas, sente que não aguenta mais a pressão no trabalho. Ela rompeu o namoro há seis semanas e, desde então, não tem conseguido dormir a noite. Emagreceu sem estar fazendo dieta alimentar e o respectivo apetite diminuiu. Diz que nada a interessa e que não consegue se concentrar tempo suficiente nem para ler um jornal. Ela não convive mais com os amigos, como fazia antes, e tende a ficar irritável com as mínimas provocações. Admite vir ouvindo, diariamente, e há cerca de uma semana, uma voz dizendo que ela não merece viver. Reconhece que, nos últimos dias, pensou muitas vezes em suicídio, mas não tem plano. Considerando o caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir. A característica essencial desse transtorno é um período de ao menos duas semanas de humor deprimido, com anormalidades das funções neurovegetativas, da atividade psicomotora e da cognição, assim como ansiedade e ideação suicida.
Paciente, sexo feminino, 36 anos de idade, é levada ao setor de emergência pelos irmãos. Ela afirma que, nas últimas seis semanas, sente que não aguenta mais a pressão no trabalho. Ela rompeu o namoro há seis semanas e, desde então, não tem conseguido dormir a noite. Emagreceu sem estar fazendo dieta alimentar e o respectivo apetite diminuiu. Diz que nada a interessa e que não consegue se concentrar tempo suficiente nem para ler um jornal. Ela não convive mais com os amigos, como fazia antes, e tende a ficar irritável com as mínimas provocações. Admite vir ouvindo, diariamente, e há cerca de uma semana, uma voz dizendo que ela não merece viver. Reconhece que, nos últimos dias, pensou muitas vezes em suicídio, mas não tem plano. Considerando o caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir. Os sintomas desse transtorno devem estar presentes na maior parte do dia.
No que se refere ao transtorno do espectro autista, julgue os seguintes itens. A presença de linguagem funcional por volta dos cinco anos de idade é um indicativo de bom prognóstico.
No que se refere ao transtorno do espectro autista, julgue os seguintes itens. Os sintomas só devem ser reconhecidos a partir dos quatro anos de idade.
No que se refere ao transtorno do espectro autista, julgue os seguintes itens. A maioria dos indivíduos com o transtorno do espectro autista apresenta déficits cognitivos.
No que se refere ao transtorno do espectro autista, julgue os seguintes itens. A criança acometida por esse transtorno apresenta atrasos do desenvolvimento, mas as habilidades já adquiridas permanecem inalteradas.
Julgue os próximos itens, acerca da fobia específica. As fobias específicas de animais, de ambiente natural e as situacionais ocorrem, predominantemente, no sexo masculino.
Julgue os próximos itens, acerca da fobia específica. Fobia de queda é uma fobia específica mais comum em idosos.
Julgue os próximos itens, acerca da fobia específica. A fobia específica geralmente se desenvolve no início da adolescência.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...