Lista completa de Questões sobre Transplante para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Uma paciente de 46 anos de idade, diabética, hipertensa, HIV positiva sem tratamento, faz uso de insulina, metformina, enalapril e clortalidona e vem apresentando quadro arrastado de febre, cefaleia e vômitos com piora há dois dias. Em internação, foi realizado diagnóstico de neurocriptococose. Foi então iniciado anfotericina B intravenoso. Nos exames realizados, apresentava creatinina = 1,6 mg/dL, ureia = 140 mg/dL, Na+ = 135 mEq/L, K+ = 2,5 mEq/L, ph = 7,50, Bic de Na+ = 27, pCO2 = 40, Sat O2 = 92% em ar ambiente.
Considerando o caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir.
Vômitos, diarreia, enalapril e diuréticos tiazídicos são causas de hipocalemia.Uma paciente de 46 anos de idade, diabética, hipertensa, HIV positiva sem tratamento, faz uso de insulina, metformina, enalapril e clortalidona e vem apresentando quadro arrastado de febre, cefaleia e vômitos com piora há dois dias. Em internação, foi realizado diagnóstico de neurocriptococose. Foi então iniciado anfotericina B intravenoso. Nos exames realizados, apresentava creatinina = 1,6 mg/dL, ureia = 140 mg/dL, Na+ = 135 mEq/L, K+ = 2,5 mEq/L, ph = 7,50, Bic de Na+ = 27, pCO2 = 40, Sat O2 = 92% em ar ambiente.
Considerando o caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir.
Acidose metabólica geralmente acarreta hipocalemia.Uma paciente de 46 anos de idade, diabética, hipertensa, HIV positiva sem tratamento, faz uso de insulina, metformina, enalapril e clortalidona e vem apresentando quadro arrastado de febre, cefaleia e vômitos com piora há dois dias. Em internação, foi realizado diagnóstico de neurocriptococose. Foi então iniciado anfotericina B intravenoso. Nos exames realizados, apresentava creatinina = 1,6 mg/dL, ureia = 140 mg/dL, Na+ = 135 mEq/L, K+ = 2,5 mEq/L, ph = 7,50, Bic de Na+ = 27, pCO2 = 40, Sat O2 = 92% em ar ambiente.
Considerando o caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir.
Cinco fatores do caso clínico podem justificar a hipocalemia da paciente.Paciente, sexo masculino, de 45 anos de idade, tabagista, 60 kg, em uso de paroxetina, foi admitido no pronto-atendimento com quadro de tosse seca e hemoptoicos há 15 dias. Apresentava-se sem sinais de hipervolemia, com Glasgow 15 e Na + = 127 mEq/L. Durante internação, ficou em uso de SG 5%, evoluindo no dia subsequente com náuseas, cefaleia, confusão mental e queda de Na + = 117 mEq/L.
Com base no caso apresentado, julgue os itens a seguir.
O tratamento em questão deve ser feito de maneira mais rápida, porém com cautela, para se evitar o risco de mielinolise pontina, com solução salina hipertônica a 3% em 3-4 horas, não devendo ultrapassar 12 mEq / 24 horas.Paciente, sexo masculino, de 45 anos de idade, tabagista, 60 kg, em uso de paroxetina, foi admitido no pronto-atendimento com quadro de tosse seca e hemoptoicos há 15 dias. Apresentava-se sem sinais de hipervolemia, com Glasgow 15 e Na + = 127 mEq/L. Durante internação, ficou em uso de SG 5%, evoluindo no dia subsequente com náuseas, cefaleia, confusão mental e queda de Na + = 117 mEq/L.
Com base no caso apresentado, julgue os itens a seguir.
A SIHAD e a síndrome cerebral perdedora de sal (SCPS) cursam com aumento plasmático de HAD, porém diferenciam-se pois, na SIHAD, o HAD é liberado mediante depleção de volume enquanto na SCPS o aumento do HAD é o evento primário.Paciente, sexo masculino, de 45 anos de idade, tabagista, 60 kg, em uso de paroxetina, foi admitido no pronto-atendimento com quadro de tosse seca e hemoptoicos há 15 dias. Apresentava-se sem sinais de hipervolemia, com Glasgow 15 e Na + = 127 mEq/L. Durante internação, ficou em uso de SG 5%, evoluindo no dia subsequente com náuseas, cefaleia, confusão mental e queda de Na + = 117 mEq/L.
Com base no caso apresentado, julgue os itens a seguir.
A SIHAD tem as seguintes características: hiponatremia, hipotonicidade, urina inapropriadamente concentrada, sódio urinário elevado e hipouricemia.Paciente, sexo masculino, de 45 anos de idade, tabagista, 60 kg, em uso de paroxetina, foi admitido no pronto-atendimento com quadro de tosse seca e hemoptoicos há 15 dias. Apresentava-se sem sinais de hipervolemia, com Glasgow 15 e Na + = 127 mEq/L. Durante internação, ficou em uso de SG 5%, evoluindo no dia subsequente com náuseas, cefaleia, confusão mental e queda de Na + = 117 mEq/L.
Com base no caso apresentado, julgue os itens a seguir.
Os sinais e (ou) sintomas clínicos são decorrentes de desidratação das células neuronais.Paciente, sexo masculino, de 45 anos de idade, tabagista, 60 kg, em uso de paroxetina, foi admitido no pronto-atendimento com quadro de tosse seca e hemoptoicos há 15 dias. Apresentava-se sem sinais de hipervolemia, com Glasgow 15 e Na + = 127 mEq/L. Durante internação, ficou em uso de SG 5%, evoluindo no dia subsequente com náuseas, cefaleia, confusão mental e queda de Na + = 117 mEq/L.
Com base no caso apresentado, julgue os itens a seguir.
Os sintomas de hiponatremia aguda são os seguintes: náuseas, vômitos, convulsão e aumento dos reflexos tendinosos profundos.Paciente, sexo masculino, de 45 anos de idade, tabagista, 60 kg, em uso de paroxetina, foi admitido no pronto-atendimento com quadro de tosse seca e hemoptoicos há 15 dias. Apresentava-se sem sinais de hipervolemia, com Glasgow 15 e Na + = 127 mEq/L. Durante internação, ficou em uso de SG 5%, evoluindo no dia subsequente com náuseas, cefaleia, confusão mental e queda de Na + = 117 mEq/L.
Com base no caso apresentado, julgue os itens a seguir.
A principal causa do distúrbio de sódio em questão está associada à secreção inapropriada de hormônio antidiurético HAD (SIHAD) por uso de inibidor de recaptação de serotonina e (ou) carcinoma pulmonar.Paciente, sexo masculino, de 45 anos de idade, tabagista, 60 kg, em uso de paroxetina, foi admitido no pronto-atendimento com quadro de tosse seca e hemoptoicos há 15 dias. Apresentava-se sem sinais de hipervolemia, com Glasgow 15 e Na + = 127 mEq/L. Durante internação, ficou em uso de SG 5%, evoluindo no dia subsequente com náuseas, cefaleia, confusão mental e queda de Na + = 117 mEq/L.
Com base no caso apresentado, julgue os itens a seguir.
A maior parte dos pacientes hiponatrêmicos com Na+ > 120 mEq/L são assintomáticos.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...