Questões de Medicina da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Medicina da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito de lesões traumáticas pélvicas, julgue os seguintes itens.

Nas lesões intraperitoneais de bexiga, além das medidas de s uporte clínico ao trauma, deve ser realizada obrigatoriamente a rafia da lesão.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um homem de 33 anos de idade, com ansiedade crônica, relatou que seu casamento é muito feliz e apresenta uma história sexual que inclui relações sexuais diárias e satisfatórias com a própria esposa. Masturba-se três ou quatro vezes por semana. Refere impulso sexual elevado desde a adolescência. Suas fantasias são predominantemente heterossexuais, mas ocorrem fantasias homossexuais ocasionais quando se masturba. Relatou que, em diversas ocasiões, quando já adulto, manteve relações hetero e homossexuais quando viajava sozinho, que são lembradas como tendo sido agradáveis. Embora descreva alguma culpa passageira por trair a esposa, não se mostra ansioso ou preocupado com a própria sexualidade e não a considera um problema.

 Com referência a essa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.

Esse paciente apresenta um diagnóstico de transtorno de personalidade borderline.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um paciente de 55 anos de idade, fumante e etilista, apresenta-se com massa cervical palpável do lado esquerdo na topografia da cadeia ganglionar jugular (nível III). Queixa-se de dor de garganta e de alguma dificuldade para deglutir alimentos sólidos.

A partir dessa situação, julgue os itens a seguir.

A endoscopia nasal é prioritária, pois a principal suspeita, nesse caso, é de tumor maligno de seios paranasais com metástase cervical, desde que a glândula submandibular esteja normal à palpação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência a enfermidades metabólicas, julgue os itens a seguir.

Na artrite gotosa, a análise do líquido sinovial do joelho normalmente revela taxa elevada de ácido úrico.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao tumores de células germinativas de testículos, julgue os itens que se seguem.

Pacientes com tumores de testículo do tipo seminoma puro nunca apresentam elevação de alfa-fetoproteína.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação à fratura de Jefferson, julgue os seguintes itens.

É a fratura que, mais comumente, acomete o processo odontóide de C2.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da epidemiologia das doenças infecciosas, julgue os itens a seguir.

Cólera, peste e AIDS são doenças sujeitas ao regulamento sanitário internacional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, considerando as prescrições legais para o trabalho com eletricidade.

Para instalar, operar, inspecionar ou reparar instalações elétricas, todo profissional deve estar apto a prestar primeiros socorros a acidentados, não devendo, no entanto, utilizar a técnica de reanimação cardiorrespiratória, em virtude da natureza de suas atividades.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação à hemorragia digestiva alta, varicosa e não-varicosa, julgue os itens que se seguem.

A ectasia vascular do antro gástrico é mais comum em pacientes jovens portadores de doenças cardíacas ou renais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação às lesões elevadas do estômago, julgue os itens a seguir.

Os pólipos hiperplásicos raramente sofrem degeneração maligna e são mais freqüentes que os pólipos adenomatosos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...