Lista completa de Questões de Medicina da CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
MGD, sexo feminino, 21 anos, estudante, solteira refere‐se que há três dias vem apresentando dor forte em região supra‐púbica, episódios de disúria e polaciúria. Nega febre e alterações na coloração da urina. Nega uso de medicações. Sobre o caso descrito anteriormente, assinale a alternativa correta.
Existem diversas manobras que podem ser usadas nos partos em que ocorrem distocia de ombro. Sobre estas manobras, assinale a alternativa correta.
Sobre colangite bacteriana aguda, assinale a afirmativa INCORRETA.
Assinale a alternativa em que NÃO é necessária a cirurgia de derivação biliodigestiva em casos de coledocolitíase.
Para que se rompa a cadeia de transmissão das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), é fundamental que os contatos sexuais dos indivíduos infectados sejam tratados. Sendo assim, em caso de diagnóstico de uma DST, os contatos sexuais do paciente devem ser informados e convocados para tratamento. O tempo entre o diagnóstico e o contato sexual é fundamental para a decisão de tratar ou não um contactante e varia para as diferentes DSTs. Assinale a alternativa INCORRETA em relação ao diagnóstico da DST e o tempo do contato sexual que torna necessária a comunicação ao parceiro do paciente.
A _________________ pode causar sensação de palpitações, apresentar‐se com consequências hemodinâmicas diversas e provocar fenômenos tromboembólicos variados. Com o tempo, as palpitações podem desaparecer, tipicamente naqueles pacientes nos quais a _________________ se tornou _________________. Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.
Os medicamentos anti-hipertensivos podem ser prescritos para o paciente levando-se em conta seus efeitos terapêuticos e colaterais. Em relação a esses efeitos, assinale a afirmativa INCORRETA.
Em relação à insuficiência cardíaca (IC), marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) O diagnóstico de IC aguda baseia‐se na avaliação clínica dos sinais e sintomas de congestão pulmonar ou sistêmica associados ou não à presença de baixo débito cardíaco amparado por exames complementares.
( ) Por meio de determinadas alterações eletrocardiográficas, pode‐se suspeitar da etiologia da IC, como também da causa da descompensação.
( ) Uma radiografia normal afasta IC e o valor preditivo torna‐se mais importante na presença de sinais e sintomas.
A sequência está correta em
De acordo com as metas para pressão arterial (PA) a serem atingidas em conformidade com as características individuais dos pacientes, analise as afirmativas.
I. Hipertensos de estágios 1 e 2 com risco cardiovascular baixo e médio, considerar PA menor que 140 x 90 mmHg.
II. Hipertensos e comportamento limítrofe com risco cardiovascular alto e muito alto, considerar PA menor que 130 x 80 mmHg.
III. Hipertensos com insuficiência renal com proteinúria maior que 1 g/l, considerar PA menor que 140 x 90 mmHg.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
Em relação à pesquisa de hipotireoidismo, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) A pesquisa para hipotireoidismo deve ser realizada em mulheres em idade fértil ou mais idosas, especialmente acima de 60 anos.
( ) A pesquisa de hipotireoidismo deve ser realizada em pacientes com história familiar de doença autoimune da tireoide, considerando a alta prevalência dessa associação.
( ) Pessoas com tratamento anterior com radiação da glândula tireoidiana (iodo radioativo ou radiação terapêutica externa), cirurgia anterior da tireoide, disfunção anterior da tireoide e positividade para ATPO apresentam risco para hipotireoidismo.
A sequência está correta em
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...