Lista completa de Questões de Medicina da CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A decisão terapêutica deve-se basear na estratificação do risco cardiovascular, considerando a presença de fatores de risco, lesão em órgão-alvo e/ou doença cardiovascular estabelecida, e não apenas no nível da PA. Com base na estratificação apresentada, qual dos seguintes casos é considerado como de baixo risco adicional?
Em relação à doença de Graves, assinale a alternativa INCORRETA.
Paciente apresenta medidas de pressão arterial (PA) persistentemente elevadas no consultório e médias de PA consideradas normais, seja na residência, pela automedida da pressão arterial (AMPA) ou MRPA ou MAPA. O diagnóstico provável é
A deficiência de ácido fólico no Brasil é comum em clínicas pediátricas e em alcoolistas de precárias condições socioeconômicas. Sobre a anemia decorrente da deficiência de ácido fólico, assinale a alternativa INCORRETA.
De acordo com a decisão terapêutica baseada no risco cardiovascular para o tratamento da pressão arterial, analise as afirmativas.
I. No paciente sem risco adicional, deve-se considerar o tratamento não medicamentoso isolado.
II. No paciente de risco adicional baixo, deve-se considerar o tratamento não medicamentoso isolado por até 6 meses. Se não atingir a meta, associar tratamento medicamentoso.
III. No paciente de risco adicional médio, deve-se considerar a associação do tratamento não medicamentoso com o medicamentoso.
IV. No paciente de risco adicional muito alto, deve-se considerar apenas o tratamento medicamentoso.
Estão corretas apenas as afirmativas
A síndrome diarreica se caracteriza por aumento no teor de água eliminada junto ao bolo fecal, independente do número de evacuações. É correto classificar a fisiopatologia da diarreia apresentada pelos pacientes portadores de síndrome de má absorção como
Paciente apresenta valores normais de pressão arterial (PA) no consultório, porém com PA elevada pela monitorização ambulatorial da pressão arterial (MAPA) durante período de vigília ou monitorização residencial da pressão arterial (MRPA). Qual o provável diagnóstico?
A epidemiologia da doença ulcerosa péptica reflete em grande extensão àquela da infecção pelo Helicobacter pylori (HP). Em relação ao tratamento da úlcera péptica causada pelo Helicobacter pylori (HP), assinale a afirmativa INCORRETA.
Acerca do tratamento das dislipidemias, que baseia-se em medidas farmacológicas e não farmacológicas, assinale a afirmativa INCORRETA.
Segundo a Associação Internacional para Estudos de Dor, a dor de cabeça é conceituada como uma experiência sensorial e emocional desagradável, que é associada ou descrita em termos de lesões (ou disfunções) teciduais. Em relação à aura na enxaqueca, é correto afirmar que
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...