Lista completa de Questões de Medicina da Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A Tuberculose Pulmonar (TB) é a manifestação mais comum de apresentação da doença.
Dentre elas a forma que pode ocorrer em qualquer idade, mais comum no adolescente e no adulto jovem, e tem como característica principal a tosse, seca ou produtiva ,com febre vespertina, sem calafrios, que não costuma ultrapassar os 38,5°C, cujo exame físico geralmente mostra fácies de doença crônica e emagrecimento, com ausculta pulmonar patológica é a forma:
Pessoas que apresentam febre de iniìcio súbito, mesmo que referida, acompanhada de tosse ou dor de garganta e pelo menos um dos seguintes sintomas: cefaleia, mialgia ou artralgia, na ausência de outro diagnóstico específico têm como diagnóstico inicial:
Um homem de 65 anos, fumante por 29 anos, refere dispneia aos esforços e tosse seca. Ao exame apresenta-se emagrecido com fáscies pletórica.
Qual dos diagnósticos melhor se encaixa?
Em relação à terapia sintomática da tosse, assinale a alternativa correta.
No diagnóstico da Pneumonia Tuberculosa, é muito frequente o achado de:
O gotejamento pós-nasal é a principal causa de:
Em um paciente com suspeita de ruptura intracapsular de prótese mamária, o exame com maior sensibilidade é:
É comum o achado no escarro dos pacientes portadores de DPOC:
Aumento do volume do líquido amniótico geralmente está relacionado à(ao)/s:
Considere um paciente masculino, de 23 anos, com quadro de tosse seca, febre 38,5°C e dor torácica ventilatório-dependente iniciado há 8 dias. Apresenta, ainda, percussão com macicez, e expansibilidade pulmonar diminuída na base do pulmão direito.
Dentre as alterações semiológicas listadas, qual melhor se encaixa no quadro acima?
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...