Lista completa de Questões de Medicina da Instituto Graça Aranha para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Paciente idoso 65 anos, sexo masculino, assintomático, apresenta PA aferida por três vezes, em situações diferentes, com media de 165x83, a classificação e a melhor terapia para este caso é:
Hipertensão I e IECA.
Hipertensão II e Bloqueadores de Canal de Cálcio.
Hipertensão III e Beta Bloqueadores
Hipertensão Limítrofe e Mudança de Hábitos de Vida.
Hipertensão Sistólica Isolada e Diurético Tiazidico.
Criança, 06 anos, dá entrada na urgência, com diarreia, evoluindo 01 episódio de vomito e fortes dores abdominais, o medico avalia seu estado de hidratação e vê olhos fundos, lágrimas ausentes, lábios secos e criança informa estar com sede, ao exame físico, pulso encontrava-se rápido e abdome doloroso a palpação profunda. A criança deverá ser tratada em qual plano de tratamento segundo as recomendações do ministério da saúde:
Plano A - Reidratação por via oral e domiciliar.
Plano B - Reidratação por via oral na unidade.
Plano C hidratação parenteral.
Plano A Reidratação por via oral na unidade.
Plano B Hidratação Parenteral.
Dentre as anemias, em especial a megaloblástica, ela pode se desenvolver por deficiência de folato, muito comum nas cidades do interior do Maranhão. O ácido fólico atua na síntese do DNA de forma que uma deficiência deste composto possa inibir a divisão celular. Assinale a opção que não é causa de deficiência de ácido Fólico:
Alcoolismo
Anoréticos
Metrotrexato.
Gestação.
Cloranfenicol.
Paciente, 57 anos, tabagista de longa data, portador de cardiopatia isquêmica em fase dilatada, dá entrada na urgência com dispneia aos esforços (sintoma evolutivo aos pequenos esforços), ortopneia e edema de MMII. Tem diagnostico recente de HAS, doou seu rim direito à irmã, que portava nefrite lúpica. A ausculta cardíaca, o medico identifica terceira bulha e sopro sistólico em flanco esquerdo. O ECO mostrou fração de ejeção de 25% e disfunção sistólica de VE. Das drogas a seguir aquela que não deverá ser acrescentada ao seu esquema terapêutico, neste momento é?
Losartana.
Hidralazina.
Furosemida.
Monitrato
Nenhuma das Anteriores
A Organização Mundial de Saúde (OMS) calcula que cerca de 400 milhões de pessoas no mundo estão cronicamente infectadas pelo vírus da hepatite B. Esse grupo é exposto a complicações como a cirrose e o câncer de fígado, que acabam gerando a necessidade de um transplante. No Brasil, estima-se que existam dois milhões de portadores crônicos de hepatite B. (SUS). Das opções abaixo qual apresenta apenas exames para o diagnóstico da hepatite B crônico?
HbsAg, Anti-HBc Igg e Anti-Hbs.
HbsAg, Anti-HBc Igm e Hbe- Ag.
HbsAg, Anti-HBc Igm e Hbe- Ag.
HbsAg, Anti-HBc Igg e Hbe-Ag.
Anti-HBc, Anti-HBe e Anti-Hbs.
Paciente dá entrada em um serviço de urgência, com dificuldade de falar frases longas, frequências respiratória de 24 irpm, frequência cardíaca 90 bpm, sibilos expiratórios moderados, Sa0² (%) > 95, Pa0² 89 mmHg, PaCO² 38 mmHg, paciente alega que tem apresentado crises semanais há um mês. Quanto aos critérios de classificação da asma, podemos classificar essa paciente em?
Leve.
Moderado.
Grave.
Intermitente
Alérgica.
Paciente sexo masculino, de meia idade, acompanhado de familiares dá entrada no Pronto Socorro relatando insônia, tremores, episódios de vômito e delírios auditivos, família relata que paciente tem constante uso abusivo de bebidas alcoólicas; O medico ao realizar o exame físico observa paciente hiperativo, taxa 37,8°, 80 bpm e sudorese abundante, durante a anamnese o paciente mostrou-se confuso e desorientado evoluindo para convulsão. No caso a cima qual medicamento deve ser evitado:
Glicose e tiamina.
Reposição de Eletrólitos.
Benzodiazepínico
Fenitoína.
Haloperidol.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...