Lista completa de Questões de Nutrição do ano 2017 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Uma paciente, do sexo feminino, diabética, com cinquenta anos de idade e com sobrepeso, apresenta polidipsia, poliúria e polifagia.
Considerando esse caso clínico, julgue os itens a seguir, acerca dos sintomas e da conduta nutricional pertinente.
Nesse caso, é provável que a paciente esteja com a hemoglobina glicada A1C superior a 7%, o que reflete a falta de controle glicêmico de longo prazo e a necessidade do balanceamento da dieta.Uma paciente, do sexo feminino, diabética, com cinquenta anos de idade e com sobrepeso, apresenta polidipsia, poliúria e polifagia.
Considerando esse caso clínico, julgue os itens a seguir, acerca dos sintomas e da conduta nutricional pertinente.
Essas manifestações decorrem diretamente da hipertensão arterial provocada pelos baixos níveis de insulina circulante, o que requer prescrição de dieta hipossódica para a paciente.Uma paciente, do sexo feminino, diabética, com cinquenta anos de idade e com sobrepeso, apresenta polidipsia, poliúria e polifagia.
Considerando esse caso clínico, julgue os itens a seguir, acerca dos sintomas e da conduta nutricional pertinente.
Uma paciente, do sexo feminino, diabética, com cinquenta anos de idade e com sobrepeso, apresenta polidipsia, poliúria e polifagia. Considerando esse caso clínico, julgue os itens a seguir, acerca dos sintomas e da conduta nutricional pertinente.No que se refere ao diagnóstico de sobrepeso e obesidade, julgue os próximos itens. A combinação do índice de massa corporal com a distribuição de gordura é insuficiente para uma avaliação clínica que vise detectar sobrepeso e obesidade em adultos.
No que se refere ao diagnóstico de sobrepeso e obesidade, julgue os próximos itens. O índice de conicidade é uma ferramenta que, para avaliar o excesso de peso em gestantes, mede a distribuição de gordura corporal, com base nas medidas de peso, estatura e circunferência da cintura.
No que se refere ao diagnóstico de sobrepeso e obesidade, julgue os próximos itens. O índice de massa corporal não deve ser usado para diagnóstico de crianças, uma vez que esse parâmetro não se associa de modo significativo à adiposidade infantil.
No que se refere ao diagnóstico de sobrepeso e obesidade, julgue os próximos itens. O Ministério da Saúde aceita que, no idoso definido no Brasil como o indivíduo de sessenta anos de idade ou mais , o índice de massa corporal varia de > 22 kg/m2 a < 27 kg/m2, considerando a diminuição de massa magra e maior risco de sarcopenia nesse estrato da população.
As figuras precedentes esquematizam diferentes tipos de cirurgias bariátricas. Com relação às técnicas cirúrgicas e características a elas associadas, julgue os seguintes itens.
A figura B é um procedimento exclusivamente restritivo que promove perda de peso por mecanismos mecânicos associados ao controle da fome e à saciedade e que não estimula efeitos metabólicos pós-operatórios.As figuras precedentes esquematizam diferentes tipos de cirurgias bariátricas. Com relação às técnicas cirúrgicas e características a elas associadas, julgue os seguintes itens.
A figura A representa a cirurgia de derivação gástrica em Y de Roux, procedimento restritivo e disabsortivo que promove perda significativa do excesso de peso.As figuras precedentes esquematizam diferentes tipos de cirurgias bariátricas. Com relação às técnicas cirúrgicas e características a elas associadas, julgue os seguintes itens.
A cirurgia bariátrica é recomendada para indivíduos com obesidade grau 3, segundo o diagnóstico fundamentado no índice de massa corporal, podendo ser também indicada em casos em que há presença de comorbidades, como diabetes, para indivíduos obesos grau 2; além disso, podem também ser considerados o tempo da doença e a intratabilidade clínica.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...