Lista completa de Questões de Nutrição do ano 2017 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito de modificações na dieta para pacientes com sinais e sintomas relacionados ao tratamento oncológico, julgue os itens a seguir. O aumento do consumo de líquidos durante as refeições favorece o processo digestório e diminui sintomas como náuseas e vômitos.
A respeito de modificações na dieta para pacientes com sinais e sintomas relacionados ao tratamento oncológico, julgue os itens a seguir. A goiaba, a pera e o caju são exemplos de frutas constipantes, utilizadas em casos de diarreia.
Julgue os itens subsecutivos, relativos a tratamento dietético para a litíase biliar. A alta ingestão de lipídios dietéticos por longos períodos pode predispor à formação de cálculos biliares, uma vez que a maioria desses cálculos é formada a partir do colesterol.
Julgue os itens subsecutivos, relativos a tratamento dietético para a litíase biliar. O consumo de alimentos ricos em vitamina C e de fibras alimentares, principalmente as do tipo insolúveis, está associado à maior proteção contra o desenvolvimento de litíase biliar.
Julgue os itens subsecutivos, relativos a tratamento dietético para a litíase biliar. A perda rápida de peso reduz as chances de formação de cálculos biliares, pois a restrição calórica restringe o estímulo para a produção de bile pelo fígado.
Acerca da doença diverticular, julgue os próximos itens. Genética e motilidade intestinal, alimentação pobre em fibras e sedentarismo são as principais causas da diverticulose.
Acerca da doença diverticular, julgue os próximos itens. O tratamento dietético para a diverticulite inclui dieta rica em fibras, o que aumenta a formação do bolo fecal e acelera o trânsito intestinal, reduzindo a chance de inflamação dos divertículos.
No que se refere a fisiopatologia e orientações nutricionais para o refluxo gastroesofágico, julgue os itens que se seguem. Reduzir o fracionamento das refeições para, no máximo, três vezes ao longo do dia é recomendado para evitar a distensão do estômago.
No que se refere a fisiopatologia e orientações nutricionais para o refluxo gastroesofágico, julgue os itens que se seguem. No caso de sobrepeso ou obesidade, perder peso reduz os sintomas do refluxo gastroesofágico, pois a obesidade aumenta a pressão intra-abdominal e favorece o retorno da secreção gástrica para o esôfago.
No que se refere a fisiopatologia e orientações nutricionais para o refluxo gastroesofágico, julgue os itens que se seguem. O consumo de dieta rica em lipídios monoinsaturados aumenta o esvaziamento gástrico, pois acelera o tempo de trânsito intestinal, diminuindo os sintomas do refluxo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...