Lista completa de Questões de Odontologia do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito de displasia cemento óssea periapical, julgue os itens a seguir. No início desse processo, há imagem radiotransparente periapical que apresenta continuidade com o espaço do ligamento periodontal, em um padrão similar aos granulomas ou cistos periapicais.
A respeito de displasia cemento óssea periapical, julgue os itens a seguir. O cementoblastoma é uma neoplasia benigna intimamente ligada a um dente vital e pode causar dor intermitente de baixa intensidade.
A respeito de displasia cemento óssea periapical, julgue os itens a seguir. A displasia cemento óssea periapical, anteriormente denominada cementoma, é um processo reativo, mais do que neoplásico, e parece ser uma resposta incomum do osso periapical e do cemento a algum fator indeterminado.
Julgue os itens a seguir, acerca de diagnóstico clínico, imaginológico e histopatológico das afecções bucais, etiopatogenia e tratamento. Focos radiopacos podem se desenvolver na região periapical de dentes com polpas desvitalizadas ou inflamadas como resposta a estímulos inflamatórios de alta intensidade.
No que se refere a diagnóstico de alterações periapicais, julgue os itens seguintes. O tamanho e o aspecto radiográfico da lesão permitem o diagnóstico diferencial entre granuloma periapical e cisto periapical.
No que se refere a diagnóstico de alterações periapicais, julgue os itens seguintes. A reabsorção radicular em dentes associados aos granulomas e cistos periapicais é um achado incomum.
No que se refere a diagnóstico de alterações periapicais, julgue os itens seguintes. Os granulomas e cistos periapicais desenvolvem-se como lesões crônicas no ápice de um dente, independentemente da vitalidade pulpar.
No que se refere a diagnóstico de alterações periapicais, julgue os itens seguintes. A resposta positiva ao teste de percussão vertical é um indicador clínico útil para detecção de lesão periapical de origem inflamatória.
No que se refere a diagnóstico de alterações periapicais, julgue os itens seguintes. A presença de necrose pulpar por si só causa periodontite apical.
Com relação à pulpite crônica hiperplásica, julgue os itens que se seguem. Nesse tipo de alteração, é rara a ocorrência de sangramento, devido à fibrose.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...