Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Bases Psicológicas da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem, acerca das bases psicológicas da aprendizagem.
A utilização de reforços positivos para aumentar a freqüência de um comportamento desejado é uma característica do Behaviorismo, que tem em Skinner seu principal representante.
A coordenação pedagógica deverá ser capacitada em três dimensões básicas da formação humana, a saber:
As relações humanas acontecem em decorrência do processo de interação. Em situações de trabalho, compartilhadas por duas ou mais pessoas, há atividades a serem executadas, interações e sentimentos recomendados, em busca de:
Comunicação.
Cooperação.
Respeito.
Amizade.
Todas as alternativas anteriores complementam o enunciado.
Conforme determina o Estatuto, os dirigentes de escolas públicas e privadas de Ensino Fundamental deverão comunicar ao Conselho Tutelar os cursos de:
Maus tratos envolvendo seus alunos.
Reiteração de faltas injustificadas.
Evasão escolar, injustificada.
Elevados níveis de repetência.
Todas as alternativas anteriores estão corretas.
Pedagogia - A Supervisão: Concepção e Prática - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
As relações intersubjetivas no mundo do trabalho colocam uma série de questões ao conhecimento científico bem como desafios à realidade, tais como: liderança; mecanismos de participação; normas e formas organizativas facilitadoras da integração grupal; e a inércia grupal, cuja superação é um dos maiores desafios a qualquer educador. Com relação a esses tópicos, julgue os itens de 111 a 115.
As relações intersubjetivas que ocorrem no mundo do trabalho são o espaço sociocultural, por excelência, de formação das lideranças tradicionais.
Pedagogia - A Supervisão: Concepção e Prática - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
As relações intersubjetivas no mundo do trabalho colocam uma série de questões ao conhecimento científico bem como desafios à realidade, tais como: liderança; mecanismos de participação; normas e formas organizativas facilitadoras da integração grupal; e a inércia grupal, cuja superação é um dos maiores desafios a qualquer educador. Com relação a esses tópicos, julgue os itens de 111 a 115.
A escola é o espaço sociocultural, por excelência, de formação das lideranças carismáticas.
Pedagogia - A Supervisão: Concepção e Prática - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
As relações intersubjetivas no mundo do trabalho colocam uma série de questões ao conhecimento científico bem como desafios à realidade, tais como: liderança; mecanismos de participação; normas e formas organizativas facilitadoras da integração grupal; e a inércia grupal, cuja superação é um dos maiores desafios a qualquer educador. Com relação a esses tópicos, julgue os itens de 111 a 115.
Algumas características de um líder democrático são: pontualidade; sabe o que deve fazer; transforma o trabalho em rotina.
Pedagogia - A Supervisão: Concepção e Prática - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
As relações intersubjetivas no mundo do trabalho colocam uma série de questões ao conhecimento científico bem como desafios à realidade, tais como: liderança; mecanismos de participação; normas e formas organizativas facilitadoras da integração grupal; e a inércia grupal, cuja superação é um dos maiores desafios a qualquer educador. Com relação a esses tópicos, julgue os itens de 111 a 115.
Algumas características de um líder autoritário são: impaciência para ouvir os argumentos da alteridade; intolerância para com pontos de vista divergentes; concentração de decisões; imposição de tarefas; culpabilização da alteridade pelo fracasso; assunção pessoal do sucesso; personalismo.
Pedagogia - A Supervisão: Concepção e Prática - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
As relações intersubjetivas no mundo do trabalho colocam uma série de questões ao conhecimento científico bem como desafios à realidade, tais como: liderança; mecanismos de participação; normas e formas organizativas facilitadoras da integração grupal; e a inércia grupal, cuja superação é um dos maiores desafios a qualquer educador. Com relação a esses tópicos, julgue os itens de 111 a 115.
De modo geral, os indivíduos justificam sua impossibilidade de participação por intermédio de motivos racionalizadores tais como falta de tempo, falta de recursos e ineficácia do esforço. Esses argumentos racionais, em geral, escondem motivações emocionais e socioculturais tais como medo de represálias; receio dos efeitos da projeção do indivíduo e(ou) do grupo; insegurança quanto à própria competência individual e(ou) do grupo; e desconhecimento de saberes e de procedimentos específicos necessários à ação.
O Conselho da Escola corresponde a um conselho administrativo que é:
presidido pelo Diretor e assessorado pelo supervisor pedagógico;
presidido pelo representante dos pais e constituído pelos representantes da comunidade e dos alunos;
presidido pelo diretor e constituído pelos representantes dos pais e da comunidade;
presidido pelo diretor e constituído por grupo de pais, de alunos e representantes da comunidade:
presidido pelo diretor e constituído por representantes dos professores, dos funcionários, dos pais e dos alunos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...