Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação à educação infantil na perspectiva histórica, julgue os itens de 110 a 113.
O aumento da participação da mulher no mercado de trabalho nas décadas de setenta e oitenta do século passado foi um dos fatores que demandaram a expansão do atendimento educacional, principalmente das crianças de quatro a seis anos de idade.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação à educação infantil na perspectiva histórica, julgue os itens de 110 a 113.
Na trajetória da educação infantil no Brasil, não se estabeleceu uma base nacional comum para o currículo de educação infantil.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação à educação infantil na perspectiva histórica, julgue os itens de 110 a 113.
Na década de setenta do século passado, a educação infantil já era considerada a primeira etapa da educação básica.
Pedagogia - Estrutura Educacional Brasileira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação à educação infantil na perspectiva histórica, julgue os itens de 110 a 113.
As primeiras ações do Ministério da Educação e Cultura destinadas à educação infantil se deram em 1975 e foram desenvolvidas em parceria com a Legião Brasileira de Assistência.
Considerando a documentação pedagógica planejamento, registro e avaliação , julgue os próximos itens.
Na educação infantil, a avaliação dos alunos limita-se ao registro de notas no boletim escolar.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a documentação pedagógica planejamento, registro e avaliação , julgue os próximos itens.
Entre as ferramentas que podem ser utilizadas pelos professores no planejamento educativo, incluem-se os registros individuais dos alunos, que podem servir como norteadores do processo educativo.
Considerando a documentação pedagógica planejamento, registro e avaliação , julgue os próximos itens.
A avaliação deve constituir-se como elemento norteador do planejamento de atividades, tendo como função acompanhar, orientar e redirecionar o processo de aprendizagem dos alunos.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a documentação pedagógica planejamento, registro e avaliação , julgue os próximos itens.
A prática docente deve apoiar-se nos registros que são feitos sobre a trajetória escolar das crianças, na medida em que fornecem aos professores uma visão integral dos alunos.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das práticas da língua portuguesa, como a leitura, produção e escrita do texto, a análise linguística e a sistematização do código, julgue os itens seguintes.
Em virtude de as atividades de produção de textos terem o objetivo de tornar o aluno apto a construir textos coesos e coerentes, é dispensável, na realização dessas atividades, considerar as características específicas do gênero textual que está sendo trabalhado.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das práticas da língua portuguesa, como a leitura, produção e escrita do texto, a análise linguística e a sistematização do código, julgue os itens seguintes.
A prática de leitura deve ser realizada mediante a utilização de textos que apresentem conteúdo específico, estejam redigidos de acordo com a norma padrão de língua e sejam didáticos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...