Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das práticas da língua portuguesa, como a leitura, produção e escrita do texto, a análise linguística e a sistematização do código, julgue os itens seguintes.
A prática da leitura é necessária, entre outras razões, por propiciar a produção oral, escrita e outros tipos de linguagem.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação à alfabetização e ao letramento, julgue os itens a seguir.
Por serem processos diferenciados, a ação pedagógica deve contemplar, em momentos distintos, a alfabetização e o letramento.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação à alfabetização e ao letramento, julgue os itens a seguir.
De acordo com as teorias acerca de alfabetização e letramento, são distintas a aprendizagem do sistema de escrita entendida como alfabetização e as práticas efetivas de leitura e escrita entendidas como letramento.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação à alfabetização e ao letramento, julgue os itens a seguir.
As práticas de letramento manifestam-se apenas em situações concretas de aprendizagem.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação à alfabetização e ao letramento, julgue os itens a seguir.
Aprender a ler e a escrever são processos importantes, de aplicação limitada aos ambientes sociais formais.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação à alfabetização e ao letramento, julgue os itens a seguir.
A produção textual de alunos de anos iniciais do ensino fundamental exclui a escrita de textos provisórios, em razão de essa produção ser realizada por um escritor iniciante, que não apresenta habilidades de revisão de sua própria produção textual.
Pedagogia - Organização do Trabalho na Escola - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem, referentes à função social da alfabetização na atualidade.
Entre as funções da escola, inclui-se a relativa à promoção do letramento, por meio do qual os alunos tornam-se capazes de ler, interpretar e produzir diferentes tipos de textos nas mais variadas situações comunicativas. O domínio do letramento não representa, todavia, um diferencial nas relações interpessoais e na efetiva participação social.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem, referentes à função social da alfabetização na atualidade.
O domínio da língua oficial do país tem estreita relação com a possibilidade de plena participação social, uma vez que garante aos alunos o acesso aos saberes linguísticos necessários para o exercício da cidadania.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem, referentes à função social da alfabetização na atualidade.
No processo de alfabetização, é fundamental proporcionar o contato dos alunos com os diversos tipos de textos que circulam na sociedade.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem, referentes à função social da alfabetização na atualidade.
Ao adquirir o conhecimento da escrita alfabética, o aluno passa a ter plenas condições de escrever textos coesos e coerentes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...