Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação às teorias educacionais, julgue os itens subsequentes.
A pedagogia libertadora é chamada também de educação bancária e está centrada na discussão de temas sociais e políticos e postula que a educação deve transmitir conhecimentos que contribuam para a emancipação dos estudantes.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação às teorias educacionais, julgue os itens subsequentes.
A pedagogia tecnicista é inspirada nos princípios da racionalidade, da eficiência e da produtividade e propõe que o processo educativo seja objetivo e operacional.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação às teorias educacionais, julgue os itens subsequentes.
A pedagogia crítica considera que a escola e o conhecimento não são neutros e que o processo educativo é um processo político.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação às teorias educacionais, julgue os itens subsequentes.
A pedagogia crítico-social dos conteúdos questiona a função social e política da escola e considera que os alunos devem ter domínio de conhecimentos, habilidades e capacidades para se adaptarem à vida social.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação às teorias educacionais, julgue os itens subsequentes.
Crítica às relações de poder presentes no processo educativo e busca de uma nova ordem social com base na liberdade e na igualdade são características da pedagogia libertária.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que concerne às concepções acerca do processo de ensinoaprendizagem, julgue os itens seguintes.
Na concepção tradicional, o ensino é centrado no professor e a aprendizagem está associada ao acúmulo de conhecimentos.
Pedagogia - Processo de ensino-aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que concerne às concepções acerca do processo de ensinoaprendizagem, julgue os itens seguintes.
O ensino que desafia os estudantes a partir de situaçõesproblema e que considera a realidade em que estes estão inseridos, promovendo a aprendizagem significativa, é característico da concepção comportamentalista.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que concerne às concepções acerca do processo de ensinoaprendizagem, julgue os itens seguintes.
O ensino embasado nas ideias de Carl Rogers é centrado no professor, que transmite os conhecimentos e favorece a aprendizagem do aluno.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que concerne às concepções acerca do processo de ensinoaprendizagem, julgue os itens seguintes.
O construtivismo baseia-se nas ideias de Vigotsky, que considera o contexto histórico-social do estudante e tem o professor como mediador do conhecimento.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que concerne às concepções acerca do processo de ensinoaprendizagem, julgue os itens seguintes.
A concepção humanista pressupõe aprendizagem significativa, papel ativo do aluno e ensino não diretivo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...