Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Uma das principais características da liderança considerada liberal é
a exigência de obediência por parte dos liderados.
a predileção pelo diálogo e pelos processos participativos.
o estímulo à iniciativa individual ou de grupos.
a busca de máximo controle no grupo pelo líder.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
É diretriz que constitui princípio da concepção libertária o sistema
autogestionário e a avaliação externa.
democrático e a autoavaliação.
democrático e a avaliação externa.
autogestionário e a autoavaliação.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Paulo Freire é o principal representante brasileiro da concepção progressista
libertária.
libertadora.
crítico-social dos conteúdos.
crítica da reprodução.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A concepção liberal renovada progressivista tem, como um de seus principais representantes,
Jonh Dewey.
Carl Rogers.
Skinner.
Bloom.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Assinale a opção que apresenta o nome da concepção pedagógica que organiza os métodos de ensino seguindo os seguintes passos: motivação, apresentação do conteúdo pelo professor, associação com assuntos já estudados, generalização e resolução de exercícios.
liberal renovada não-diretiva
liberal renovada progressivista
liberal conservadora
liberal tecnicista
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que concerne às teorias da aprendizagem e do ensino, julgue os itens subsequentes.
Na perspectiva construtivista, o ensino deve ter como referencial o contexto histórico-social do aluno e trabalhar com projetos, de modo a favorecer a formação e a internalização de conceitos pelos alunos.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que concerne às teorias da aprendizagem e do ensino, julgue os itens subsequentes.
Segundo Piaget, como a capacidade de raciocínio depende do ambiente e dos fatores genéticos, o professor exerce papel fundamental na estimulação do desenvolvimento dos alunos, favorecendo sua aprendizagem.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que concerne às teorias da aprendizagem e do ensino, julgue os itens subsequentes.
De acordo com o comportamentalismo, o professor deve estabelecer os objetivos a serem alcançados pelos alunos e oferecer as condições ambientais favoráveis para que eles aprendam e se desenvolvam, alcançando os resultados esperados.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que concerne às teorias da aprendizagem e do ensino, julgue os itens subsequentes.
Segundo Wallon, o ensino deve enfatizar os aspectos cognitivos e afetivos para favorecer o desenvolvimento intelectual do aluno, que acontece por estágios, sucessivos e contínuos, decorrentes de sua interação com o meio.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que concerne às teorias da aprendizagem e do ensino, julgue os itens subsequentes.
Piaget considerava o ensino a implementação de situações interpessoais favoráveis, sendo o professor apenas facilitador da aprendizagem.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...