Lista completa de Questões de Pedagogia do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Ao se pensar em uma situação de ensino e aprendizagem, é necessário relacionar objetivos de ensino, conteúdos e estratégias pedagógicas que possibilitem o envolvimento dos alunos em atividades que os levem a apreender os conteúdos incluídos no currículo. A respeito do processo de ensino e aprendizagem, julgue os itens subsequentes.
A perspectiva sociointeracionista não considera o processo de ensino e aprendizagem fora da relação entre as pessoas.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Ao se pensar em uma situação de ensino e aprendizagem, é necessário relacionar objetivos de ensino, conteúdos e estratégias pedagógicas que possibilitem o envolvimento dos alunos em atividades que os levem a apreender os conteúdos incluídos no currículo. A respeito do processo de ensino e aprendizagem, julgue os itens subsequentes.
De acordo com a teoria da zona de desenvolvimento proximal, a estratégia pedagógica constitui mero recurso externo que move o aluno em direção ao conhecimento.
Ao se pensar em uma situação de ensino e aprendizagem, é necessário relacionar objetivos de ensino, conteúdos e estratégias pedagógicas que possibilitem o envolvimento dos alunos em atividades que os levem a apreender os conteúdos incluídos no currículo. A respeito do processo de ensino e aprendizagem, julgue os itens subsequentes.
Definem-se estratégias pedagógicas como os recursos relacionais que orientam o professor na criação de canais dialógicos com objetivo de adentrar o pensamento do aluno.
Ao se pensar em uma situação de ensino e aprendizagem, é necessário relacionar objetivos de ensino, conteúdos e estratégias pedagógicas que possibilitem o envolvimento dos alunos em atividades que os levem a apreender os conteúdos incluídos no currículo. A respeito do processo de ensino e aprendizagem, julgue os itens subsequentes.
Os conteúdos são os meios empregados pelos professores em sala de aula para facilitar a aprendizagem dos alunos.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A educação popular no Brasil, manifestou-se fortemente após a ditadura militar. Julgue os itens de 60 a 63, relativos este tema.
A educação popular é exclusiva de escolas públicas em bairros de periferia.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A educação popular no Brasil, manifestou-se fortemente após a ditadura militar. Julgue os itens de 60 a 63, relativos este tema.
Sob a influência da concepção de educação popular, o projeto político-pedagógico das escolas passou por transformações, entre as quais se destaca a importância conferida ao envolvimento de todos os atores do processo educativo em sua elaboração e execução.
Pedagogia - Teorias do Ensino e da Aprendizagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A educação popular no Brasil, manifestou-se fortemente após a ditadura militar. Julgue os itens de 60 a 63, relativos este tema.
Define-se a educação popular como um espaço de construção e de novas esperanças em favor de lutas e conquistas sociais mais amplas, passíveis de serem alcançadas por meio do ensino básico, público e universal, ou seja, sem a exclusão de ninguém.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A educação popular no Brasil, manifestou-se fortemente após a ditadura militar. Julgue os itens de 60 a 63, relativos este tema.
Como produto histórico de seu tempo, a educação popular alimentou-se do compromisso, da paixão, da coragem e do saber das militâncias de resistência, que, nos dias de hoje, são desnecessárias.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Nas décadas de vinte e de trinta do século passado, foram férteis as discussões sobre educação e pedagogia, culminando no estabelecimento de duas vertentes: a dos liberais e a dos conservadores. Com relação a essas duas correntes do pensamento pedagógico, julgue os itens a seguir.
Os simpatizantes da Escola Nova propunham democratizar e transformar a escola por meio da própria escola.
Pedagogia - Desenvolvimento Histórico das Concepções Pedagógicas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Nas décadas de vinte e de trinta do século passado, foram férteis as discussões sobre educação e pedagogia, culminando no estabelecimento de duas vertentes: a dos liberais e a dos conservadores. Com relação a essas duas correntes do pensamento pedagógico, julgue os itens a seguir.
Os conservadores eram representados pelos católicos defensores da pedagogia tradicional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...